Assim como Neymar, técnico do Santos revelou não
conhecer Joey Barton (Foto: Marcelo Hazan)
As polêmicas críticas feitas pelo meia inglês Joey Barton, do Olympique de Marselha, da França, a Neymar , repercutiram nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Após o próprio santista rebatê-lo, na manhã desta sexta-feira, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, de volta de Londres, onde defendeu a Seleção na derrota por 2 a 1 contra a Inglaterra, o técnico Muricy Ramalho deu sua opinião sobre o assunto.
Questionado sobre se tomou conhecimento das declarações do atleta, o comandante amenizou no início, aparentemente imaginando que Barton poderia estar em campo. Depois, ao ser informado que o comentário foi por meio de uma rede social, ele disparou.
- Não sei quem é esse rapaz. Não é desprezo, conheço muita gente, mas não sei quem ele é. Acho que foi no calor do jogo e aí fala uma bobagem. É normal do futebol, muito 'bla bla bla'. O Neymar é referência no mundo todo - disse.
- Sinceramente não tenho Twitter e essas porcarias. Conheço o Pelé e o Neymar, esse rapaz não – afirmou, logo em seguida.
Barton é famoso por polêmicas e tem histórico de
confusões em redes sociais (Foto: Divulgação)
Depois da derrota do Brasil, em que Neymar teve atuação bem abaixo do que costuma ter no Santos, Barton disparou sua metralhadora contra o atacante. Além de superestimado, ele disse que o santista não era "nada de mais", e não poderia andar na mesma rua de Messi e Cristiano Ronaldo. O inglês também falou que Neymar precisaria sair da "Liga da Floresta da Amazônia" para crescer no futebol.
As críticas de Barton sobraram até para a dupla de zaga da seleção de seu país. Para ele, Cahill e Smalling não podem ser comparados a grandes defensores da história, como Baresi e Beckenbauer, o que agrava ainda mais o mau desempenho de Neymar. O jovem garantiu não ter se incomodado.
- Não menosprezo ninguém, ficar falando mal de outro jogador é uma coisa que não gosto de fazer. Fui educado assim, não sou mal educado com ninguém. Só faço meu trabalho, só quero ajudar a seleção brasileira. Quem tem boca fala o que quer - encerrou Neymar.