domingo, 10 de fevereiro de 2013

No retorno de Edu Dracena e Marcos Assunção, Santos FC enfrenta o Paulista neste domingo (10), no Pacaembu


Recheado de novidades, o Santos FC entra em campo em pleno domingo (10) de Carnaval, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Invicto no Estadual, o Peixe enfrenta o Paulista no Pacaembu, às 17 horas, em partida que marca o retorno do capitão Edu Dracena e a reestreia do volante Marcos Assunção. Somada à volta da dupla, o Alvinegro Praiano pode contar também com três peças fundamentais para a equipe: Neymar, Arouca e Montillo, que estavam servindo à seleção brasileira e argentina e não enfrentaram o Linense.


Todos já têm presença garantida por Muricy Ramalho. Segundo o treinador, Edu Dracena e Marcos Assunção entram nos lugares de Neto e Renê Júnior, respectivamente. Já Neymar, Arouca e Montillo retomam suas posições naturais dentro de campo.


Longe dos gramados desde 18 de julho do ano passado, Edu Dracena passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão do defensor ocorreu no empate sem gols com o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão.


Após aprimorar e reforçar a parte física e muscular por cerca de três semanas, Marcos Assunção faz sua reestreia no Santos FC depois de quase 13 anos longe do Clube. A última atuação do volante pelo Peixe ocorreu no dia 01 de maio de 1999, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.


Com força máxima, o Alvinegro Praiano tenta manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Paulista neste domingo de Carnaval. Na ponta com 14 pontos, a equipe santista vem de um empate por 2 a 2 com o Linense, na última quarta-feira (06), no interior de São Paulo. Além da igualdade, o time de Muricy Ramalho bateu o São Paulo e São Bernardo, ambos por 3 a 1, o Botafogo por 3 a 0, o Ituano por 1 a 0 e também ficou no empate de 2 a 2 com o Bragantino.


Por outro lado, o Paulista, que empatou na última rodada com o Oeste em 0 a 0, chega para o desafio na 13ª colocação, com seis pontos. Nas seis partidas disputadas, a equipe de Jundiaí obteve uma vitória, três empates e duas derrotas.


Retrospecto


Santos FC e Paulista fazem o duelo de número 30 entre as duas equipes neste domingo (10). Em vantagem, o Peixe tem 14 vitórias, contra quatro do Galo da Japi, além de outros 11 empates. São 41 gols a favor e 30 do rival.


Pelo Campeonato Paulista, foram 23 encontros. Ao todo, são 12 triunfos santistas, dois do time de Jundiaí, além de nove empates. Foram 28 gols pró e 18 contra.


No último confronto, Santos FC e Paulista empataram em 1 a 1, pelo Paulistão do ano passado. No duelo realizado no dia 29 de janeiro, em Jundiaí (SP), Alan Kardec anotou o gol santista no desafio.


Arbitragem


Leandro Bizzio Marinho apita o confronto no Pacaembu. Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva atuam como auxiliares. Alysson Fernandes Matias é o quarto árbitro. Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares trabalham como árbitros adicionais.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao