Nesta terça-feira (05), o Santos FC viaja para Lins (SP), onde encara o Linense nesta quarta-feira (06), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Líder invicto, o Peixe tenta manter a boa fase no duelo que será realizado no Estádio Gilberto Sirqueira Lopes, a partir das 19h30. Para o zagueiro Neto, o time comandado por Muricy Ramalho terá dificuldades no confronto, muito em função dos desfalques de Neymar, Arouca e Montillo, que estão com as seleções brasileira e argentina, respectivamente.
Além das ausências, o defensor comentou sobre o bom início de ano no Santos FC, sobre o retorno de Edu Dracena e até revelou a brincadeira com o novo jogador do rachão do Peixe, o “Aroucone”.
Confira abaixo a coletiva de imprensa do zagueiro Neto:
Linense
Vai ser um jogo difícil. Dentro de casa é forte e está somando pontos dentro de casa. E temos três desfalques importantes e a gente tende a cair um pouco no ritmo. Mas vamos ver isso dentro de campo.
Volta do Dracena
O Dracena é experiente. Já ganhou vários títulos aqui no Santos FC. Meu futuro a Deus pertence. Procuro trabalhar e fazer meu melhor todos os dias. Já disse isso quando dei entrevista. Muricy está querendo montar um bom elenco e tenho que fazer minha parte. A gente sabe que ele é um líder aqui dentro, tem a liderança dele e temos que respeitá-lo. Se ele voltar e o professor optar por ele, tenho que trabalhar ainda mais. E assim que a vida segue.
Espaço no Santos FC
Eu imaginava que iria chegar aqui e encontrar dificuldades, porque a concorrência é grande. Sempre imaginei dando o meu melhor. Aqui é outro patamar: elenco grande, com jogadores qualificados. Ainda não conquistei o treinador, pois sei que posso melhorar e dar mais. Tenho que seguir nessa linha. Se joguei bem no domingo, não posso achar que está a mil maravilhas. Tenho que conquistar o torcedor também. O Dracena, o Durval e os meninos que subiram já foram campeões pelo Santos FC. E eu tenho que conquistar, trabalhar cada vez mais para poder dar seguimento ao meu trabalho.
Elogios de Muricy e a volta de Dracena
O professor elogiou, porque fiz um bom jogo e porque fui bem. Mas todos foram bem. O Edu Dracena é nosso líder, já conquistou tudo aqui dentro. É um cara que a gente respeita pela liderança que tem, pela pessoa que é. Está todo mundo igual e no mesmo objetivo. Meu pensamento é esse: querer jogar, vestir a camisa e ir para dentro de campo. Todos pensam em dar o melhor para o Santos FC. As oportunidades podem ser poucas, mas tenho que dar o meu melhor. Preciso dar o meu melhor e sair de campo vitorioso.
Parabéns a Neymar
Já demos os parabéns para ele. Como ele gosta de brincar, alguma coisinha vão aprontar para ele. Que papai do céu continue abençoando ele. Joga muito e é uma grande pessoa. Não deixa de ser a boa pessoa que é. Deus deu o dom para driblar e jogar. Que continue assim dentro e fora de campo.
Desfalques por convocações
Temos que conviver com isso. Tem Copa das Confederações e amistosos. Como o grupo é qualificado, é normal isso acontecer. Por isso, quem está de fora tem que fazer o melhor para aproveitar a chance que tiver.
“Aroucone”
É que o Arouca é difícil fazer gol no rachão. E como ele faltou hoje, colocamos um cone ali. A bola ia bater e não ia entrar. A gente sabe que ele joga muito, mas não sei o que ocorre com ele. Já vi ele dar voleio embaixo da trave e a bola subir. Só faltou a trancinha ali no cone.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
