quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

'Neymar tem se comportado de maneira exemplar', diz Parreira


Neymar expulsão Ponte Preta x Santos (Foto: GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)Última expulsão de Neymar foi contra a Ponte (Foto:

Gustavo Magnusson/FotoArena/EstadãoConteúdo)


Neymar provoca, é provocado, 'pega pilha' com o zagueiro adversário e é expulso. Vezes por descontar na falta dura, com a bola rolando, vezes por tentar responder no grito. O atacante santista acumula cinco cartões vermelhos ao longo dos quase quatro anos de carreira e, apesar disso, caminha rumo à Copa das Confederações e à Copa do Mundo com uma certeza da comissão técnica da Seleção Brasileira.


- O Neymar já provou que tem uma cabeça muito boa. No início, ele teve alguns desvios que foram perfeitamente consertados e tem hoje se comportado de maneira exemplar - avaliou o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, deixando de lado a última confusão que o jogador aprontou, contra a Ponte Preta, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.


O técnico do tetracampeonato mundial de 94 falou sobre o camisa 11 do Peixe em Fortaleza, onde fez inspeções técnicas no Estádio Presidente Vargas e no Castelão, que irão receber a Seleção em junho, na Copa das Confederações. Para Parreira, o atacante está longe de ter um comportamento semelhante ao de Felipe Melo, na Copa de 2010, que foi expulso no jogo contra a Holanda, pelas quartas-de-final, e acabou como um dos vilões da eliminação brasileira.


- Ele tem mantido um equilíbrio muito grande e é uma pessoa que, dentro da equipe, agrega muito. Os jogadores gostam dele, é um cara de equipe, muito humilde, se dá bem com todo mundo, se relaciona muito bem - afirmou Parreira.


Maior estrela do futebol brasileiro, ninguém duvida que Neymar estará no grupo que tentará o hexa em casa, em 2014. Mas Parreira acredita que ele vai além disso. Apesar das dificuldades que tem mostrado para ser o mesmo do Santos na Seleção, tem a esperança da comissão técnica da Seleção para ser 'o cara' do Mundial, e da Copa das Confederações.


- Ele é nossa grande esperança. É um dos melhores do mundo e temos que apostar as fichas nele. Neymar vai ajudar a gente a ganhar a Copa - pontuou.


Parreira ainda afirmou que Neymar, atualmente, não é melhor do que Messi, mas poderá ser tão bom quanto e, se for já em 2014, será fundamental na maior missão do futebol brasileiro.


- Não passa pela minha cabeça nem pela de ninguém que o Brasil não vá ganhar a Copa jogando em casa - finalizou.


Carlos Alberto Parreira visita o PV em Fortaleza (Foto: Marcos Montenegro)Carlos Alberto Parreira visita o PV em Fortaleza (Foto: Marcos Montenegro)