Neymar é o "número um" na lista de jogadores que interessam ao Barcelona. É o que afirma o empresário André Cury, que representa o clube catalão na América do Sul. Segundo o agente, o Barça monitora a situação do atacante do Santos e está na briga para contratar o jogador quando ele decidir ir para a Europa. Neste sábado, Neymar fez quatro gols na vitória do Peixe sobre o União Barbarense (veja no vídeo ao lado).
- O Barcelona tem total interesse no Neymar. O mundo inteiro sabe disso desde 2011, quando conseguimos até praticamente fechar um acordo com o Santos que, por alguma coisa, acabou não saindo. Ele é o principal nome da nossa planta técnica. Com todo respeito ao Santos, na hora que o jogador decidir sair, estaremos na briga para trazê-lo. Ele é nosso número um. O elenco (do Barça) inteiro sabe disso e o espera aqui - declarou Cury, à Rádio Globo.
- Dos nossos 22 jogadores, 18 são espanhois e 15 foram formados na base. Na janela (de transferências) do ano passado, trouxemos um jogador só. E o Neymar é uma dessas escolhas, um dos nossos eleitos. Se o Santos quiser negociar ou o jogador decidir (ir embora), vamos entrar em ação - completou.
Neymar tem contrato com o Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014 e tem afirmado que não deixa a Vila Belmiro até lá. O Peixe, inclusive, tenta negociar a renovação do vínculo do atacante até 2016, mas as conversas, iniciadas em março, ainda não avançaram. Enquanto isso, de acordo com o empresário, o Barcelona observa o cenário e espera o camisa 11 decidir o que planeja para o futuro.
- Estou sempre com o pai dele (Neymar da Silva Santos). O Barcelona faz a parte dele: tenta seduzir, mostrar o sistema de jogo, a parte técnica, e que todo o elenco, de Messi, Xavi e Inesta, espera o Neymar de braços abertos. Mas no caso da saída de um grande jogador como o Neymar, é ele quem dá o toque no piano - avaliou Cury.
- Acho que (o Barcelona) é a combinação perfeita para o Neymar. Fatalmente, ele será o número um do mundo. O jogador anunciou que fica até 2014 no Brasil e nós estamos em alerta, com os radares ligados, esperando esse momento - concluiu.