segunda-feira, 29 de abril de 2013

STJD julga, e Jussani e M. Vinícius podem perder a ida contra o Santos


Copa do Brasil 2013: Aracruz x Joinville (Foto: Gabriel Lordêllo/A Gazeta)Diego Jussani em ação contra o Aracruz, no ES

(Foto: Gabriel Lordêllo/A Gazeta)


O Joinville pode ter dois desfalques para o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Santos. Nesta segunda-feira, o zagueiro Diego Jussani e o volante Marcus Vinícius serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões diante do Aracruz, no jogo de ida da primeira fase da competição. O julgamento será realizado na Primeira Comissão Disciplinar, às 18h, no Rio de Janeiro.


O defensor Diego Jussani foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta –, cuja punição vai de uma a seis partidas de suspensão. Já Marcus Vinícius foi denunciado através do artigo 250 – praticar ato desleal ou hostil durante a partida –, que prevê pena de um a quatro jogos de suspensão.


Os dois, que receberam dois cartões amarelos na partida no Espírito Santo, cumpriram suspensão automática no jogo de volta contra o Aracruz, em casa. Se punidos, eles podem perder a primeira partida contra o Santos, dia 8 de maio, na Arena Joinville. Os atletas não irão acompanhar o julgamento no Rio de Janeiro.