sábado, 27 de abril de 2013

Herói nos pênaltis, Rafael vibra com defesas e agradece apoio da torcida na Vila Belmiro


O herói da classificação à semifinal não poderia ser outro: Rafael. O goleiro defendeu duas cobranças de pênaltis contra o Palmeiras, neste sábado (27), após o empate de 1 a 1 na Vila Belmiro. A Muralha da Vila ressaltou a determinação da equipe durante a partida e vibrou com as defesas realizadas após o término do tempo normal.


Além de falar sobre o bom desempenho no jogo, Rafael enalteceu a participação de Neymar no clássico, falou sobre uma possível volta à Seleção Brasileira e agradeceu o apoio da torcida no Alçapão da Vila Belmiro.


Confira o que disse Rafael após a classificação deste sábado (27), na Vila Belmiro


Decisão por pênaltis


Toda semana a gente treina muito. Às vezes, as coisas dão certas e outras não. Tenho a vantagem de trabalhar com jogadores de qualidade, que batem muito bem pênaltis. As duas disputas de pênaltis que participei no Santos FC, ninguém errou pênalti. Nossa equipe criou muito e teve muitas chances de gols. Seria uma pena se fossemos eliminados aqui.


Se precisar, vai para a cobrança?


Vou ser sincero. Na hora que acabou o jogo, só pedi para não bater o pênalti. Mas se precisar, a gente solta a perna. Não tem frescura.


E a motivação para a semifinal?


Até ressaltar a partida que o Bruno fez. Vi ele sendo muito criticado e fez defesas espetaculares. Nos atrapalhou no resultado. Uma classificação nos pênaltis, sem dúvida, dá um ânimo maior. Mas contra o Palmeiras, já seria muito bom. Mas a gente ainda não ganhou nada. Nosso objetivo é sermos tetra, algo inédito e entrar para a história desse Clube.


Neymar em baixa?


Neymar é fera. Além de ser um baita profissional, porque trabalha muito e treina muito, é muito gente boa e carismático. Chegou mais triste pela dor que tinha, não pelas críticas. Até com dor, nos ajudou muito. A vaia e as criticas ninguém gosta de receber. Mas temos que conviver com isso. Acabei de pegar dois pênaltis, mas sábado ou domingo, é a mesma cobrança.


Seleção Brasileira


Tive a oportunidade de ser convocado com Júlio, como fui com Jeferson e Victor. Só dar sequencia para um goleiro. Quando joguei fui bem. Esperança sempre tenho, independente da mudança de treinador. Vou trabalhar quietinho, com humildade, para quando puder voltar e aproveitar as oportunidades. Com trabalho, as coisas dão certo.


Por que não voltou à Seleção?


É difícil. Tinha muita confiança do Mano na época. Me ajudou muito. Tinha idade olímpica e quando passou a fase olímpica, ele chamou os jogadores que confiava mais. Mas só tem a agradecê-lo, pois confiou muito em mim.


Santos FC mais mordedor?


A gente joga no Santos FC e estamos sempre motivados. Mas não tem como esconder que nessas partidas, é diferente. O time do Palmeiras criou uma característica de marcação e de muita vontade. Roubamos muitas bolas, que são muito importantes. Estamos crescendo no momento certo. Não podemos tomar gol aos 38 do segundo tempo.


Dia do goleiro


Fiquei muito feliz com o dia do goleiro e ver o carinho das pessoas pelo seu trabalho. Isso te motiva a entrar em campo e fazer seu trabalho pelo Santos FC.


Renê Jr.


Ele corre pra todo mundo. Temos o Arouca, que marca e joga. Ele dá sustentação. Sinceramente, para mim, ele é um cara de Seleção. Tem que ser convocado. Tem força e qualidade de passe. Ele adianta bem, rouba bastante bola no campo adversário e é fundamental para nossa equipe.


Movimentação nos pênaltis


Sempre fiz isso na base. Sempre dizia por que tinha muita dificuldade de ficar parado, porque saia antes dos batedores. Começava a me movimentar um pouco e melhorei. Comecei a fazer coisas diferentes, porque me sinto melhor assim. É melhor do que ficar parado. Na minha visão, é melhor.


Pressão nos goleiros


Quando se vai para o gol assim, vou orando e pedindo a Deus. A torcida fica gritando seu nome e começa a arrepiar. O grito da torcida incentiva demais. É uma sensação muito boa, vendo as pessoas da equipe. Todo mundo falou que eu ia pegar dois pênaltis. Curiosamente, todos falaram dois pênaltis. A gente se confia muito.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao