sábado, 27 de abril de 2013

Dracena destaca esforço de Neymar e acredita em craque no clássico


Neymar e Edu Dracena com Zito no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC])Edu Dracena acredita em presença de Neymar no

clássico (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Se depender dos esforços de Neymar, o atacante estará em campo neste sábado, às 16h15m (de Brasília), para defender o Santos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. De acordo com o zagueiro Edu Dracena, o astro ficou até o início da madrugada de sexta-feira no CT Rei Pelé tratando das dores na coxa esquerda que sente desde o empate em 2 a 2 com o Chile, na última quarta-feira.


- Espero que ele (Neymar) possa jogar. Ele está se esforçando para isso. Ontem (sexta), ficou até meia noite fazendo tratamento (no CT) e hoje (sábado) acordou cedo para dar sequência. Espero que tudo dê certo - declarou o capitão santista, durante o jogo entre Santos e Portuguesa Santista pelo Campeonato Paulista Sub-17, no CT Rei Pelé, em entrevista à Rede Vida.


Neymar não treinou com bola nem quinta-feira (quando voltou de Belo Horizonte, onde esteve com a Seleção), nem sexta. Há dois dias, o atacante passou por um exame que não apontou lesão, mas como as dores persistiram, o jogador será reavaliado neste sábado, no vestiário, para saber se tem condições de atuar contra o Palmeiras.


Caso Neymar não possa atuar, Miralles - que voltou a treinar com bola essa semana - é o favorito para a vaga ao lado de André. Patito Rodriguez é a segunda opção, já que Giva sentiu dores no púbis ao longo da semana e será desfalque neste sábado. O provável Santos para o clássico terá: Rafael Cabral; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Montillo e Cícero; Neymar (Miralles) e André.