terça-feira, 30 de abril de 2013

Agente de Durval confirma procura do Sport e não descarta negociação


Durval treino Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Durval treino Santos

(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Idolatrado pela torcida do Sport desde a conquista da Copa do Brasil, em 2008, o zagueiro Durval pode está retornando à Ilha do Retiro. De acordo com o empresário do jogador, Luiz Gustavo, a diretoria leonina procurou o atleta, que tem contrato com o Peixe até o final do ano, para negociar sua contratação para a disputa da Série B.


- Houve uma procura do Sport pelo atleta e os deixei à vontade para negociarem entre clubes, para depois tomar uma decisão sobre o Durval. Não adianta negociar algo, se os clubes não se entenderem.


Mesmo ressaltando que o zagueiro ainda espera disputar uma Libertadores pelo Santos e, com isso, estaria disposto a renovar o seu contrato com o Peixe, Luiz Gustavo disse que um acerto com o Sport é possível.


- Pelo planejamento de carreira do Durval, nós almejamos uma renovação por mais um ano com o Santos, para que ele dispute mais uma Libertadores, pois essa é a vontade do atleta. No entanto, ele tem identificação com o Sport e gostaria de voltar a jogar lá um dia, mas não quer dizer que esse dia seja agora.


Sport confirma negociação, mas diz que não pagará multa


luciano bivar sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Presidente do Sport não descarta negociar com o

Santos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O presidente do Sport, Luciano Bivar confirmou a negociação com o jogador. No entanto disse que o clube não pretende pagar a multa para liberar o atleta imediatamente. A estratégia rubro-negra é esperar mais dois meses para que Durval possa assinar um pré-contrato e, com isso, se transferir sem custos no final do ano.


- O Sport está em um momento onde não pode errar em contratação. Temos que contratar jogadores que conhecemos e Durval é um atleta com essas características. Mas a nossa ideia é esperar mais dois meses.


Mesmo tendo afirmado que não pretende pagar cerca de R$ 1 milhão para o Santos, para ter o zagueiro imediatamente, Luciano Bivar disse que uma futura negociação não é inviável.


- O valor dificulta, mas acho que essa questão de caro ou barato é relativo. Para mim, caro é tudo o que não se utiliza.


Santos afirma que ainda não foi procurado


Preocupado com a semifinal do Paulistão, onde o Santos enfrenta o Mogi Mirim, o superintendente de esportes do Peixe garantiu que o clube não recebeu proposta e que só tratará sobre a permanência do atleta após o Estadual.


- Não há nada do Durval. Não tem proposta. Esse assunto não foi colocado em pauta, ele tem contrato até o fim do ano. Agora estamos preocupados com as finais do Paulistão. Nem chegamos a discutir isso.