segunda-feira, 29 de abril de 2013

Muricy volta atrás e abre disputa para achar parceiro de Neymar no ataque


Há uma semana, o técnico Muricy Ramalho havia confirmado André como novo titular do ataque do Santos, ao lado de Neymar. Depois do clássico diante do Palmeiras, no entanto, as dúvidas retornaram. Isso porque o centroavante não teve atuação das mais inspiradas e Miralles voltou após 40 dias afastado por conta de dores na coxa esquerda. O próprio treinador reconhece não ter mais certeza de quem será o dono da camisa 9 do Peixe daqui para frente.


- Temos de ver o lado positivo (da atuação do André no clássico). Brigou muito lá na frente, principalmente no primeiro tempo, mas faltou um pouco de conclusão. O Miralles ficou muito tempo sem jogar e acho que em um ritmo melhor não perderia as oportunidades que teve. Ele é um matador, na área é muito perigoso. Mas estamos com dificuldade nessa posição. O Giva, agora, teve problema e vai ficar um tempo fora, com dor no púbis. Então, ali, estamos em dúvida. Vai do dia a dia. Um está com ritmo (André), outro sem (Miralles) - avalia.


Miralles André - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles e André, em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Quatro jogadores já vestiram a camisa 9 do Santos neste ano, mas nenhum se firmou. Primeiro parceiro de Neymar em 2013, André perdeu o posto antes do clássico diante do São Paulo, pela quinta rodada do estadual. Na época, Miralles teve boas atuações e ficou com a vaga.


No entanto, com a lesão do argentino na derrota para o Paulista, na sétima rodada, André recuperou a camisa 9, perdendo-a novamente na 13ª jornada, desta vez para Giva, goleador do Santos na Copa São Paulo deste ano. O jovem de 20 anos se sobressaiu com os dois gols que asseguraram a vitória sobre o Mirassol na Vila Belmiro e se tornou o novo titular de Muricy.


Na 18ª rodada, por sua vez, Giva deu lugar a Patito, que teve boa atuação contra o União Barbarense, com assistências para dois dos quatro gols de Neymar. Ele, contudo, não repetiu o mesmo futebol diante do Flamengo-PI, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e André, pela terceira vez, reassumiu a condição de titular, vestindo a 9 contra Penapolense (19ª rodada) e Palmeiras.


O Santos volta a campo no próximo fim de semana para encarar o Mogi Mirim, pela semifinal do Paulistão, em local e data ainda não definidos.