sábado, 27 de abril de 2013

Após 1 a 1 no tempo normal, Rafael defende dois pênaltis, Santos FC passa pelo Palmeiras e avança à semifnal


Em um clássico disputado, o Santos FC passou pelo Palmeiras e avança à semifinal do Paulistão. Após um 1 a 1 no tempo normal, com gols de Cícero, aos 12 do primeiro tempo, e Kleber, já aos 39 da segunda etapa, o jogo foi para os pênaltis. Na disputa, brilhou a estrela de Rafael, que defendeu duas cobranças, de Kleber (primeira) e de Leandro (quarta). Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior converteram, garantindo a classificação santista.


Gols

O Peixe abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Neymar ficou com a sobra, ajeitou e finalizou de esquerda. Cícero desviou o chute para o fundo das redes.


Aos 39 da segunda etapa, Souza cruzou da direita e Kleber desviou de cabeça para deixar o jogo em 1 a 1.


Semifinal

Agora, o Alvinegro Praiano pega o vencedor do confronto entre Mogi Mirim e Botafogo, que se enfrentam a partir das 18h30 deste sábado, em Mogi Mirim.


Escalação

O Peixe entrou em capo para o clássico com: Rafael, Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.


Aos 14 da segunda etapa, Neto entrou no lugar de Alan Santos. No minuto seguinte, Miralles entrou na vaga de André. Já aos 37, Marcos Assunção entrou no lugar de Arouca.


Jogo


Cícero abre o placar

Aos 12 minutos, Arouca trocou passes com Motillo e cruzou dentro da área. O cruzamento saiu fechado e quase encobriu Bruno que, com um tapa, colocou para escanteio. Na cobrança, Neymar ficou com a sobra, ajeitou e finalizou de esquerda. Cícero desviou o chute para o fundo das redes.


Henrique faz contra, mas juiz anula

Aos 30 minutos, em disputa de bola com Neymar, Henrique acabou mandando a bola para dentro do próprio gol. O juiz anulou o lance, marcando falta de Neymar no zagueiro.


Edu Dracena acerta a trave

Aos 37 minutos, Edu Dracena ficou com a sobra após cobrança de escanteio. O zagueiro dominou e finalizou de fora da área. Bruno desviou e a bola acertou o travessão.


Neymar cobra falta com perigo

Aos 41 minutos, Neymar cobrou falta quase da intermediária. A bola tinha endereço certo, mas Bruno foi buscar, colocando para escanteio.


Bruno salva o Palmeiras

Aos 10 minutos da segunda etapa, Cícero puxou contra-ataque em velocidade, penetrou a área e cruzou rasteiro para Neymar. O camisa 11 finalizou, mas Bruno fez grande defesa, salvando o Palmeiras.


Léo salva o Peixe

Aos 13 minutos, Leandro invadiu a área santista, mas, no momento da finalização, foi desarmado por Léo, que evitou o que poderia ser o gol de empate.


Neymar quase marca golaço

Aos 22 minutos, Cícero deu lindo lançamento para Neymar. O craque santista tocou por cobertura na saída de Bruno. A bola foi na rede pelo lado de fora.


Santos FC chega com perigo

Aos 32, Neymar saiu na cara de Bruno e bateu rasteiro. O goleiro conseguiu defender com o pé e Montillo pegou o rebote, mas o zagueiro conseguiu bloquear a finalização.


Palmeiras empata

Aos 39, Souza cruzou da direita e Kleber desviou de cabeça para deixar o jogo em 1 a 1.


Pênaltis

O Palmeiras iniciou as cobranças. Na primeira cobrança, Rafael defendeu com o pé a cobrança de Kleber.


Na sequência, Miralles cobrou para fazer 1 a 0 na disputa.


Souza converteu a segunda cobrança do Palmeiras.


Cícero partiu em seguida e bateu para fazer 2 a 1.


Wesley marcou na terceira cobrança, deixando a disputa empatada em a 2 a 2.


Montillo bateu na sequência, colocando o Peixe na frente: 3 a 2.


Na quarta cobrança, Leandro bateu e Rafael voou para defender.


Em seguida, Renê Júnior cobrou o pênalti da classificação, convertendo e deixando a disputa em 4 a 2.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao