Santos encara Briosa pelo sub-17 do Campeonato
Paulista (Foto: Pedro Ernesto Azevedo / Santos FC)
A Baixada Santista se prepara para um fim de semana de clássicos. Além de Santos e Palmeiras, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, e Jabaquara e Portuguesa Santista, neste domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Peixe e Briosa se encaram pelo Estadual sub-15.
A partida vale a liderança do grupo 10 da competição. Com 100% de aproveitamento, a Portuguesa Santista está na liderança com nove pontos em três jogos. Já o Alvinegro Praiano vem na segunda colocação, com sete pontos.
A partida será realizada neste sábado, às 8h45, no CT Rei Pelé, em Santos. Na sequência, às 10h30, os clubes voltam a se enfrentar, mas em duelo válido pelo Paulista sub-17. Nessa categoria, o Peixe está melhor.
O Alvinegro Praiano é lider do grupo 10, com sete pontos. Já a Portuguesa Santista ocupa a 5ª colocação da tabela, com quatro pontos.
Jabaquara e São Vicente também entram em campo pelo grupo 10
Os outros dois times da Baixada Santista que disputam os Paulistas sub-15 e sub-17 também entram em campo neste fim de semana. O Jabaquara viaja para encarar a Mauaense, em Mauá. As partidas serão realizadas neste sábado, a partir das 9h, no estádio Pedro Benedetti.
Na categoria sub-15, as equipes não começaram bem a temporada. A Mauaense tem uma vitória e duas derrotas, ocupando a 6ª colocação. Já o Leão da Caneleira ainda busca o primeiro ponto na competição, no 7º lugar.
Enquanto isso, no sub-17, o Jabuca vem melhor que o adversário. A equipe se encontra na 4ª posição, com quatro pontos. Do outro lado, a Mauaense tem os mesmos três pontos que no sub-15, mas ocupa a 7ª colocação.
Quem também jogará pelo Estadual no sub-15 e sub-17 é o São Vicente. As equipes viajam até Diadema para encarar o Água Santa. As partidas serão realizadas neste sábado, a partir das 9h, no estádio Distrital do Inamar.
O rebaixamento do Alvinegro Calunga na A3 do Paulista parece refletir nos times da base. A equipe vem tendo um mau desempenho neste início de estadual. Pelo sub-15, o Calungão está na lanterna do grupo, sem nenhum ponto. O Água Santa se encontra no meio da tabela, na 5ª colocação, com três pontos.
Pelo sub-17, o São Vicente também está na última colocação da chave, com apenas um ponto em nove disputados. Já o Água Santa vive situação melhor. A equipe de Diadema está na 3ª posição, com cinco pontos.