quinta-feira, 25 de abril de 2013

Laor se recupera e tem alta prevista para esta sexta-feira


Laor Luis Alvaro Ribeiro deixa hospital Santos (Foto: Kamila Malynowskyj / Santosfc.com.br)Laor tem alta prevista para esta sexta-feira

(Foto: Kamila Malynowskyj / Santosfc.com.br)


O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, receberá alta nesta sexta-feira e, enfim, deixará o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do dirigente. Depois de receber a primeira alta e voltar a ser internado na última segunda-feira, ele realizou exames e os médicos decidiram liberá-lo para seguir o tratamento em casa.


Laor, como o presidente é conhecido, havia deixado o hospital na última sexta-feira, após quase 50 dias de internação. Durante sessão de fisioterapia respiratória na segunda, os médicos constataram cansaço excessivo e optaram por uma nova internação.


Com licença médica aprovada pelo Conselho Deliberativo do Peixe, Luis Alvaro, de 70 anos, seguirá afastado de suas funções, enquanto o vice Odílio Rodrigues continuará exercendo a função de presidente.


No dia 28 de fevereiro, Laor passou por uma biópsia no pulmão. Seu quadro exigiu, no dia seguinte, um cateterismo cardíaco com desobstrução da artéria coronária.


Esta não é a primeira vez que o dirigente tem problemas de saúde desde que assumiu a presidência do Santos. No ano passado, ele ficou no mesmo hospital após apontar cansaço. Justamente por isso, o dirigente teve licença médica de suas funções durante 60 dias.


Em fevereiro de 2010, Laor teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, o presidente sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora.