domingo, 28 de abril de 2013

FPF divulga nesta segunda datas e locais das semifinais do Paulistão


A Federação Paulista de Futebol divulga na tarde desta segunda-feira as datas e locais dos dois jogos das semifinais do Campeonato Paulistão, mais uma vez no sistema de eliminatória simples, sem partida de volta. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênalti.


O clássico entre São Paulo e Corinthians será no domingo, no Morumbi, por dois motivos: o Tricolor tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (recebe o Atlético-MG, pelas oitavas de final) e conta com a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha do Paulistão na primeira fase.


Pelo mesmo motivo, o Mogi Mirim será o mandante na semifinal contra o Santos. A FPF definirá se o jogo será no sábado ou no domingo (no horário das 18h30).


O São Paulo conquistou a vaga nas semifinais ao bater o Penapolense, por 1 a 0, no Morumbi. Já o Corinthians atropelou a Ponte Preta, em Campinas, com uma goleada por 4 a 0. No clássico da primeira fase, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, com direito a muita polêmica.


O Santos foi o único time que precisou dos pênaltis para se garantir nas semifinais, ao despachar o Palmeiras. Já o Mogi humilhou o Botafogo de Ribeirão Preto com uma vitória por 6 a 0. Vale lembrar que, na primeira fase, o Mogi foi o único time a não perder para o Santos na Vila Belmiro - houve empate em 2 a 2 - e agora tem a vantagem de jogar em casa.