segunda-feira, 29 de abril de 2013

Wagninho projeta 'decisão' com Peixe e recorda encontro com Neymar


Wagninho Mogi Mirim (Foto: Lincoln Chaves)No Mogi Mirim, Wagninho projeta reencontro com

Santos, no Paulistão (Foto: Lincoln Chaves)


Jogador do Mogi Mirim, Wagninho nasceu em Cubatão, cidade vizinha a Santos, na Baixada Santista. Ironicamente, coube a ele garantir o empate do Sapão contra o Peixe em 2 a 2, no primeiro embate entre as duas equipes, ainda na fase inicial do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Na primeira bola que recebeu, pouco depois de entrar em campo, o atacante recebeu na entrada da área e arrematou cruzado, sem chances para Rafael.


Pouco mais de um mês depois, o cubatense vai reencontrar o Santos pelo Paulistão - agora na semifinal do Estadual, mas desta vez no Romildão, em Mogi Mirim. Embora reconheça a força do Peixe e ainda não saiba se será relacionado para a "decisão" contra o rival, Wagninho aposta no fator-casa para o Sapão surpreender outra vez e conquistar a inédita vaga na final da competição.


- Jogar contra o Santos é sempre difícil. É uma excelente equipe, grande, mas nós estaremos em casa. Temos de buscar impor nosso ritmo e, se Deus quiser, sair com a vitória. Vou trabalhar durante a semana, não sei ainda se jogarei, mas sei que o grupo vai se preparar forte para sair com a vitória - diz o atacante, que assistiu a vitória da Portuguesa Santista por 2 a 0 sobre o Jabaquara, no "Clássico das Praias", pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.



Destaque na campanha que culminou no acesso do São Vicente à Série A3, no ano passado, Wagninho chegou ao Mogi Mirim por empréstimo até maio, quando se encerra o Paulistão - quarto principal goleador do Sapão no Estadual, com cinco gols, é também o reserva mais vezes utilizado em toda a competição, tendo atuado 16 vezes, totalizando 390 minutos (média de 24 minutos por jogo).


O último dos gols saiu justamente contra o Santos. Na ocasião, aliás, Wagninho foi bastante festejado por uma torcida particular, formada por familiares e amigos que acompanharam o jogo nas arquibancadas da Vila, com faixas e gritos de incentivo. Outra lembrança marcante do atacante foi o reencontro com Neymar , com que já atuou na base da Portuguesa Santista e no Gremetal (equipe de futsal de Santos).


- O Neymar conversou comigo antes do jogo, deu os parabéns por estar no Mogi e desejou boa sorte. Também perguntou como estava minha família... O Neymar é gente boa demais - destaca, admitindo não ter a "receita" para parar o camisa 11.


- É difícil (risos) - finaliza.


Wagninho Mogi Mirim Sapão (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)Wagninho marcou cinco vezes pelo Mogi no Paulistão - inclusive contra o Peixe (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)