quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arouca torce por presença de Neymar em clássico no sábado


Arouca (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Arouca, em treino do Santos, no CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Neymar foi o assunto nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Após deixar o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, sentindo dores na coxa esquerda, o atacante santista passou por exames e não treinou com o elenco.


Em entrevista coletiva, o volante Arouca disse que está na torcida, junto com o time e com os torcedores, pela presença do craque no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, pela quartas de final do Campeonato Paulista.


- Espero que ele esteja em totais condições de jogar e nos ajudar. Não só eu, como todos os companheiros e torcedores do Santos, até porque se trata de um craque. É preocupante porque acabou o jogo (do Brasil) com ele colocando a mão na coxa. Ele foi fazer exames e estamos na torcida de que não seja nada para que ele esteja em condições.


Questionado se haveria chance de Neymar ir a campo mesmo sentindo dores, Arouca acredita que o atacante jogará se não for atrapalhar o desempenho Alvinegro Praiano em campo no clássico.


- É difícil falar se ele vai com dor ou não. Todo jogador, com dorzinha ou não, quer ir pro jogo. Acredito que se for coisa que não atrapalhe o grupo ou ponha em risco o jeito dele de jogar, ele vai (para o clássico). E essa é a nossa torcida.


Assumindo por um momento a função de Muricy Ramalho, o volante disse que esconderia do adversário se Neymar entraria em campo ou não.


- Eu esconderia. Não é um fator que seja desleal de maneira nenhuma.


Mas, apesar de Neymar ser o principal jogador do Alvinegro Praiano, Arouca fez questão de ressaltar que não é só o craque que pode fazer a diferença contra o Verdão.


- O clássico é um jogo em que não pode se errar, qualquer erro pode ser fatal. Ainda mais sendo só um jogo (de mata-mata). A equipe está muito ciente que tem de estar focada os 90 minutos. Acredito que, em um lance individual, tanto o Neymar quanto o Montillo ou outros jogadores podem decidir o jogo.