sábado, 27 de abril de 2013

Rafael rejeita rótulo de herói e explica noite inspirada: 'Treino muito'


Se durante os 90 minutos Rafael quase não trabalhou no empate por 1 a 1, na disputa de pênaltis ele foi o nome do jogo. O goleiro do Santos defendeu duas cobranças palmeirenses (de Kleber e Leandro) e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Apesar do feito, o camisa 1 do Peixe prefere valorizar toda a equipe e divide os méritos com seus companheiros.


- Lógico que quando se ganha nos pênaltis falam que o goleiro é o herói, mas a equipe toda foi bem, todo mundo se doou muito, estamos de parabéns - declarou na saída do gramado, enquanto era bastante festejado pelos santistas.


Rafael se destacou, mas os batedores da equipe também foram bem. Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior converteram suas cobranças - Neymar, que era o último da lista de Muricy Ramalho nem precisou ir para a bola.



- Disputa por pênaltis é sempre muito difícil, mas nós temos grandes batedores e também treinamos muito. Quem acompanha nosso time sabe, toda sexta-feira a gente treina pênaltis, eu treino muito, e hoje nós não merecíamos perder - disse Rafael, que confessou nem ter estudado os cobradores palmeirenses.


Agora o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Mogi Mirim e Botafogo-SP para saber seu adversário na semifinal do torneio. Campeão das últimas três edições do Estadual, o Peixe luta pelo tetracampeonato, algo inédito na história do Paulistão.


- Temos que ter humildade, não conquistamos nada ainda - alertou o goleiro.


Rafael, goleiro do Santos (Foto: Marcos Ribolli)Rafael não havia estudado os cobradores palmeirenses, mas defendeu duas vezes (Foto: Marcos Ribolli)