sexta-feira, 26 de abril de 2013

Arouca vê Palmeiras forte e minimiza fator casa em clássico no Paulistão


Arouca coletiva Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Arouca, em coletiva no Peixe (Foto: Bruno Gutierrez)


Jogar na Vila Belmiro tem sido grande negócio para o Santos em 2013. Em oito jogos disputados em seu estádio - sete pelo Paulista e um pela Copa do Brasil - o Alvinegro Praiano venceu sete e empatou apenas um.


Entrentanto, para Arouca , o fato de atuar em casa no clássico contra o Palmeiras não garante outro resultado positivo para o Alvinegro Praiano. Ele disse que o grupo trabalhou para decidir o jogo na Vila Belmiro, mas que o Verdão tem sido um adversário complicado de se enfrentarr.


- Esse era o nosso objetivo, jogar em casa. Desde o começo do Paulista nós colocamos na cabeça que era necessário nos classificarmos bem. Mas, não quer dizer está ganho, pelo contrário. É um clássico. O Palmeiras, nos últimos jogos, tem nos dado trabalho.


O volante ressaltou a qualidade do adversário deste sábado. Para ele, a disposição com que os jogadores do Palmeiras entram em campo chama a atenção.


- Pelo grupo que eles têm, me chamam a atenção pela disposição. No último clássico contra eles foi assim. Muito truncado. Um jogo em que se sobressaiu muito a marcação. Acredito que nesse jogo não vai ser difrente. Eles vão vir com muita vontade.


Apesar de dar destaque ao rival, Arouca lembrou que o Santos tem o costume de crescer durante a fase final do Estadual e que o elenco sonha com o tretacampeonato inédito no Paulista.


- Nós sabemos da responsabilidade. É um jogo decisivo. O Santos costuma crescer, nos últimos anos foi assim. Vamos fazer tudo para vencer porque queremos muito esse tetracampeonato.