sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fã do Barça, Muricy 'corneta' Bartra, mas não descarta virada espanhola


Muricy ramalho santos coletiva (Foto: Marcelo Hazan)Muricy , em entrevista coletiva (Foto: Marcelo Hazan)


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, nunca escondeu de ninguém que virou fã do Barcelona, da Espanha, principalmente depois da derrota por 4 a 0 para os catalães, no Mundial de Clubes de 2011, no Japão. Por isso, ele acompanhou a derrota do time espanhol por 4 a 0 para o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última terça-feira, na Alemanha.


Em momento de torcedor, o comandante comentou sobre a partida nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Muricy criticou a imprensa espanhola, que classificou a derrota como o fim de um ciclo do Barcelona, e ainda deu suas "cornetadas".


- Isso de fim de um ciclo é história. Um time com Iniesta e Pedro cheios de saúde para jogar... É que o outro time acertou um jogo espetacular. Vi o jogo como torcedor, então posso "cornetar". O que me chamou a atenção desde um outro jogo é que eles têm um plantel excepcional, com os melhores do mundo, mas não têm um substituto para o Puyol. Colocar esse Bartra é difícil (risos). O time não fica seguro - diz.


Mesmo com a grande vantagem do Bayern de Munique, que pode até perder por três gols de diferença na Espanha para se classificar, Muricy não vê o confronto definido.


- Ninguém sabe de nada, não tem bola de cristal. Não sei o que pode acontecer no jogo da volta. Aquele time tem jogadores excepcionais. O grande problema é que 50% do time, que é o Messi, não estava no seu ideal. Ele faz a diferença. Como eles não jogam com centroavante, ele tem de estar 100% - finaliza.


Na outra semifinal, o Borussia Dortmund, liderado por Robert Lewandoski, autor de quatro gols, venceu o Real Madrid por 4 a 1, na Alemanha, e pode perder por até dois gols de diferença na Espanha para se garantir na final.


Messi Iniesta, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AP)Messi e Iniesta, abalados com a derrota para o Bayern de Munique (Foto: AP)