sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aos 46, ídolo japonês Kazu interessa ao XV de Jaú para a 4ª divisão de SP


Kazu jogando pelo XV de Jaú (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)Kazu, em passagem pelo XV de Jáu, na década de

1980 (Foto: Carlos Ferrari)


Ídolo no Japão e primeiro nipônico a jogar profissionalmente em terras brasileiras, o atacante Kazuyoshi Miura, o Kazu, está perto de retornar ao país que o projetou para o futebol, 31 anos após sua chegada.


O tradicional XV de Jaú, clube por onde se destacou nas temporadas de 1987 e 1988, espera contar com o atleta para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível do futebol estadual, que começa no final de semana.


Kazu, hoje com 46 anos, ainda está em atividade e em ritmo de jogo. No ano passado, na Tailândia, ele disputou a Copa do Mundo de futsal pela seleção de seu país.


Em 1982, o atleta chegou a São Paulo para jogar nas categorias de base do Juventus, da Mooca, por onde ficou até 1986, ano em que foi para o Santos, já como profissional. Além do Peixe e do Galo da Comarca, Kazu passou por Palmeiras, Coritiba, CRB, Matsubara de Cambará-PR e times no futebol japonês, entre outros mundo a fora.



O gerente de futebol do XV de Jaú, Atílio Mabella, confirma o interesse de ambas as partes na negociação e prevê um acerto até a estreia do clube em casa na competição, no domingo, dia 5 de maio, contra o Pirassununguense.


– Digamos que a negociação está em 90%. Ele quer encerrar a carreira aqui e trazer a família para Jaú. Também temos interesse, porque seria uma ação de marketing e um jogador experiente para nosso elenco – afirmou o dirigente.


Ainda de acordo com Mabella, o jogador está no Japão e seu padrinho está como procurador, resolvendo as questões contratuais.


– O time está focado para a estreia, contra o Américo Brasiliense, no domingo, mas a diretoria está correndo atrás para fechar com o jogador o quanto antes – disse.


O XV de Jaú disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista durante 26 temporadas, entre 1952 e1959, 1977 e1993 e 1996. Após crises financeiras e administrativas, o clube nunca mais conseguiu voltar à elite. Em 2012, foi rebaixado da Série A3 (terceira divisão) para a chamada Segunda Divisão (último nível do futebol paulista).


Kazu visita Vila Belmiro e reencontra Pepe (Foto: Divulgação/ Flickr Santos FC)Kazu, ao lado de Pepe, em visita à Vila Belmiro, em 2011 (Foto: Divulgação/ Flickr Santos FC)