segunda-feira, 29 de abril de 2013

FPF pretende tirar quartas de final do Campeonato Paulista de 2014


Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Marco Polo Del Nero, presidente da FPF

(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)


O Campeonato Paulista do ano que vem não deve mais ter quartas de final. A intenção da Federação Paulista de Futebol é que a partir de 2014 a competição volte a classificar apenas os quatro primeiros colocados da primeira fase, quer permaneceria com as 19 rodadas de atualmente.


Assim, a fase de mata-mata teria apenas semifinal e final. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, pretende anunciar a mudança em breve.


– Nós recebemos várias sugestões de mudanças, mas a maioria tirando times do interior. Isso não interessa. Nós vamos levar para avaliação uma mudança tirando duas datas (a dos jogos das quartas de final). Depois que as todos forem ouvidos, vamos decidir e anunciar – declarou Del Nero.


Atualmente, as fases de quartas de final e semifinal são disputadas em apenas uma partida. Com a mudança, a vaga na decisão poderia voltar a ser decidida em duas.


– O estado de São Paulo tem um potencial muito grande. Nós temos muitos clubes profissionais. Não há como reduzir os clubes da primeira divisão – acrescentou.


Já em fase semifinal, o Paulistão 2013 decide a vaga na final no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o Santos encara o Mogi Mirim, no interior de São Paulo. E no domingo, às 16h, o São Paulo recebe o Corinthians, no estádio do Morumbi. Os classificados brigam pelo título em jogos de ida e volta.