sexta-feira, 26 de abril de 2013

Montillo lamenta ausência de Valdivia e se cobra: 'Posso dar muito mais'


Montillo treino Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Montillo diz que pode render mais no Peixe

(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


O clássico decisivo entre Santos e Palmeiras, neste sábado, às 16h15, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, poderia marcar o duelo de maestros gringos. Apesar da expectativa, Valdivia voltou a sentir lesão na coxa direita e foi vetado para o duelo, fato que foi lamentado por Montillo .


– Infelizmente ele não estará no jogo, mas tenho muito respeito por ele. Para mim, é acima da média e seria bom tê-lo em campo. Mas nosso time está quase completo (com exceção de Galhardo, Bruno Peres e Giva, além da dúvida de Neymar) e chegamos com tudo, com muita vontade – disse.


Sem Valdivia, vai sobrar para o argentino a responsabilidade de fazer a camisa 10 ser decisiva no clássico. Isso, aliás, é justamente o que ele persegue desde a sua chegada ao Peixe, em janeiro. Com 19 partidas e três gols, o sucessor de Paulo Henrique Ganso tem a chance de emplacar uma atuação de destaque. Decidir contra um rival tradicional, em um jogo eliminatório, seria o cenário ideal.


Como de costume, porém, Montillo fala pouco do próprio futebol. O argentino sempre ressalta o lado coletivo, para que as individualidades dele e de Neymar, astros da equipe, apareçam. Mas ele sabe que pode render mais.



Posso melhorar e dar muito ainda ao Santos. Isso virá com os jogos. Quando o time cresce, você também melhora"


Montillo



– Pessoalmente posso melhorar e dar muito ainda ao Santos. Isso virá com os jogos. Quando o time cresce, você também melhora. O Neymar é acima da média e está jogando muito. Temos de aproveitar isso. Ele é o melhor do Brasil, então temos de ajudá-lo. Eu e todos podemos dar mais, mas não é falando e sim demonstrando em campo – afirmou.


Montillo cita a invencibilidade atual de 14 partidas e o trabalho do time durante a primeira fase, mas sabe que nada disso será lembrado em caso de eliminação. Por isso, ele mira apenas a vitória diante do Verdão e não perde de vista o tamanho do feito inédito que seria a conquista do tetracampeonato Paulista.


– Trabalhamos muito para chegar até aqui. Temos de entrar ligados, porque há muita coisa para se ganhar. Estamos brigando pelo tetra, mas sabemos que será difícil. Há uma pequena vantagem por jogarmos com a nossa torcida, mas não adianta se não fizer por onde no campo. A hora da verdade será às 16h15m – decretou.


Por volta das 18h15m, Montillo e o Santos esperam estar comemorando a classificação para as semifinais. Quando chegar em casa, o argentino poderá anotar em seu caderno pessoal, onde registra todas as suas atuações, assim como Pepe fazia, a passagem de fase. Mas seu desejo vai além.


– No fim, quero anotar que o time foi campeão.