Marcos Assunção, em treino no CT Rei Pelé
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, confirmou que Marcos Assunção e Miralles estão relacionados para o clássico deste sábado, às 16h15m (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O rendimento da dupla, que retornou às atividades com bola esta semana, agradou ao técnico Muricy Ramalho, que vai apostar nos dois no banco de reservas do Peixe.
- Estão relacionados, trabalharam bem com bola durante a semana. Eles estavam apenas nos treinos físicos, e isso engana um pouco. O coletivo, às vezes, ajuda a sentir como está o jogador. Mas treinaram bem, não sentiram nada - disse Muricy.
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense, no último domingo, Muricy admitiu que estava na expectativa pelo retorno da dupla. O volante, que não atua desde 3 de março, quando encarou o Corinthians, voltou aos trabalhos com bola na última terça, após se tratar de uma amigdalite. Já o atacante, recuperado de dores na coxa esquerda, está sem atuar há cerca de 40 dias.
No treino desta sexta-feira, marcado pelo rachão, Assunção e Miralles mostraram boa movimentação e, de fato, não demonstraram qualquer incômodo. Outro que se destacou na atividade foi André, que marcou quatro gols e comandou a vitória do time de Neymar (que, em fisioterapia para se recuperar das dores na coxa esquerda, não foi a campo). O camisa 9 está confirmado como titular.
Em contrapartida, Rafael Galhardo está fora do clássico, liberado por Muricy para ficar com a família em razão da morte do irmão, Marcus Vinícius Galhardo, na última terça-feira. O treinador só pretende confirmar o time na hora do jogo. O provável Peixe para sábado terá: Rafael Cabral; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; André e Neymar (Giva ou Patito Rodriguez).