terça-feira, 30 de abril de 2013

Descanso? Segundo Rafael, 'foco' no Mogi começou na folga 'pós-clássico'


Vaga na semifinal do Campeonato Paulista garantida, família toda por perto... Momento de descansar, certo? Não foi bem assim. Horas depois de ser o herói da classificação santista no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, Rafael Cabral já estava de olho no Mogi Mirim, próximo adversário do Peixe na luta pelo inédito tetracampeonato estadual. De acordo com o goleiro, apesar da reapresentação do elenco ser apenas nesta terça-feira, o foco no Sapão começou já na folga de dois dias.


- Foi muito bom (participar da classificação santista). É sempre bom vencer e poder ajudar. A família estava toda aqui, a esposa, o pai... Nós saímos para jantar, aproveitamos, curtimos, mas desde já concentrando. Assisti ao segundo tempo do jogo do Mogi, que fez uma partida excelente contra o Botafogo-SP, preparando para a semifinal, que será um jogo difícil - disse.


Rafael atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em seu apartamento, em Santos. Lá, de acordo com o goleiro, é possível relaxar, assistir TV e tomar sol na piscina, tudo para se colocar a cabeça no lugar. Só que agora, o "descanso sagrado", nas palavras do arqueiro, fica em segundo plano. Tudo por causa do Mogi Mirim.


- A gente respeita muito o Mogi, teremos de jogar 1000%. É um time rápido e forte, mas nós temos condições de buscar esse tetracamponato inédito - finalizou.


Santos e Mogi Mirim jogam sábado, às 18h30m (de Brasília), no Romildão. Quem triunfar, enfrenta na decisão do Paulistão o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians, que ocorre domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.


rafael santos (Foto: Lincoln Chaves)Rafael aproveita folga em casa, mas sem esquecer do duelo contra o Mogi Mirim (Foto: Lincoln Chaves)