sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com dúvidas na lateral e no ataque, Muricy Ramalho não define equipe para o clássico das quartas do Paulistão


Sem saber se poderá contar com Neymar e com a ausência de Galhardo, o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu o time que levará a campo neste sábado (27), diante do Palmeiras, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.


Apesar das incertezas, o treinador já assegurou o retorno de Miralles e Marcos Assunção à lista de relacionados para o clássico da Vila Belmiro. Além disso, o comandante santista garantiu que não mudará o esquema tático para o desafio, mesmo com os desfalques.


Confira o que disse Muricy Ramalho nesta sexta-feira (26), no CT Rei Pelé:


Neymar fora?


Neymar é realmente diferenciado. É um dos melhores do País. Se não jogar, faz muita falta. Mas como técnico, tenho que procurar outras maneiras de jogar. Apesar de que, acho que pela vontade que tem e determinação também, que ele jogue.


Paulistão ficou chato?


Acho que é a opinião de todos, não só a minha. Tem que se encontrar uma formula diferente, ouvir todas as partes. O publico é muito ruim e deve-se mudar. Não se deve insistir em uma coisa chata. Campeonato muito cansativo, é preciso se reunir e mudar a formula para trazer o publico. Tem que se olhar com carinho esse problema da fórmula do campeonato.


Lateral direita


Ainda tenho duvidas. Vamos deixar para a hora do jogo essa definição.


Situação de Galhardo


Conversei muito mais com a psicóloga, que é do clube. Nesse momento, precisamos dessa profissional. Ele não tinha a mínima chance de participar do jogo e ele precisa muito da família. Está muito abatido. E a pessoa que está tratando com ele é a psicóloga, que tem mais recursos para tratar dele neste momento.


Marcos Assunção e Miralles


Estão relacionados os dois. Treinaram bem e na parte com bola, que é o que mais eu queria. Treinaram todo dia uma hora e em um coletivo para sentir como o atleta está. Como treinaram bem e não sentiram nada, estão relacionados.


Situação de Neymar na Seleção


Acho que não é agradável, não é bom. A gente não fica contente com isso. Às vezes, se exagera um pouco. Mas ele tem muita personalidade. Alguns jogadores reagem de maneira diferente e é o caso dele. Muitos estão querendo pegar no pé dele e ele tem muita personalidade. Está tudo muito chato o futebol nesse sentido. Se fossemos cobrar os políticos, como se cobram os jogadores, esse País seria outro.


Mudanças no jeito de jogar


As características que nós temos, não são iguais aos que estão saindo. Não temos lateral da posição, no caso Galhardo ou Bruno. Será no improviso. No jogo, só não podemos fazer tudo diferente. Mas mudar o esquema de uma hora para a outra, não é legal. Vamos respeitar o que estamos fazendo, respeitando as características de cada um.


Alan Santos


Apesar da pouca idade, tem personalidade e perfil para desafios. Isso é fundamental em um jogador de time grande. Personalidade é muito importante. Existem momentos que vai jogar e que se exige isso. Nas outras vezes que jogou, se portou bem e nesse sentido, estamos tranquilos.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao