sábado, 27 de abril de 2013

Pelé vê Santos favorito, mas alerta para Verdão motivado e pede respeito


Se der a lógica neste sábado, às 16h15m (de Brasília), na Vila Belmiro, uma das vagas às semifinais do Campeonato Paulista será do Santos. Pelo menos, na opinião de Pelé. Santista, o Rei vê o Peixe favorito contra o Palmeiras, mas pondera que a motivação do Verdão é maior pelas circunstâncias do clube, que se reergue após o rebaixamento à Série B, em 2012.


- Muitas vezes você pensa que vai ganhar bem e, no jogo, dá tudo diferente. O Santos, evidente, é hoje o melhor time. Mas o Palmeiras passa por uma fase difícil e, nesse desespero, o incentivo é maior. Em um jogo, tudo pode acontecer. Claro, espero que aconteça o normal e o Santos ganhe, mas tem de respeitar - avaliou Pelé, em entrevista ao programa "Corpo em Ação", da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista.


Pelé também analisou a forma de disputa do Paulistão. Para o Rei, o formato mais próximo do ideal é o de pontos corridos, por premiar o time de melhor desempenho ao longo do torneio. Ele, no entanto, reconhece que o mata-mata chama atenção e incentiva a presença do público nas partidas. Independente do formato, o Atleta do Século reforça a torcida pelo Santos.


- Em uma decisão como essas (mata-mata) você não tem como garantir que o melhor será campeão. O Santos já se classificou em oitavo (no Campeonato Brasileiro de 2002) e foi campeão. Para o interesse do público, é importante, pois se perde um pouco do estímulo quando um clube dispara na frente. O certo seria pelos pontos corridos mesmo, mas pela necessidade de chamar atenção, pela emoção, optaram assim. O que estiver melhor preparado, vence. Vamos apoiar, torcer, e que o melhor seja o Santos (risos) - disse.


Santos e Palmeiras classificaram-se às quartas de final, com a terceira e a sexta melhores campanhas da primeira fase do Paulistão. Quem levar a melhor no confronto encara o vencedor de Mogi Mirim e Botafogo-SP, que jogam domingo, às 18h30m (de Brasília).


Pelé TV Tribuna (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pelé acredita em clássico imprevisível, mas vê Santos favorito contra Verdão (Foto: Reprodução / TV Tribuna)