terça-feira, 30 de abril de 2013

Ex-Mogi, Renê Júnior cita mudanças no rival e lamenta: 'Não serei espião'


Renê junior santos coletiva (Foto: Marcelo Hazan)Renê Junior atuou pelo Mogi no Campeonato

Paulista de 2012 (Foto: Marcelo Hazan)


No dia 22 de abril de 2012, Renê Júnior estava na Vila Belmiro disputando o mata-mata do Campeonato Paulista. Mas vestindo a camisa do Mogi Mirim. À época, o jogador tentou ajudar o Sapão na luta para segurar Neymar, do Santos, mas o craque desequilibrou e decidiu as quartas de final, com vitória por 2 a 0, fazendo um gol e dando uma assistência.


Praticamente um ano depois, o volante reencontrará o antigo time, agora atuando pelo Peixe, neste sábado, às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, pelas semifinais do Paulistão. Apesar de conhecer a equipe, Renê lamenta não poder ajudar como espião, já que a base da equipe mudou bastante.


- Joguei lá no ano passado e fomos campeões do interior. Ficaram três ou quatro jogadores daquela época. Não vai dar para ser espião, infelizmente - diz.


Principal responsável pela marcação no meio de campo santista, Renê Júnior sabe que terá trabalho com o Mogi Mirim, melhor ataque do estadual, com 42 gols. O volante exalta a força da equipe no interior, mas vê condições do Peixe vencer mesmo fora de casa.


- O setor ofensivo do Mogi é muito forte. Eles têm jogadores rápidos. Conheço alguns, há bons atletas em todos os setores. Eles estão embalados em casa, mas vamos impor nosso ritmo para tentar vencer - finaliza.


Neste Paulistão, Renê Júnior soma 18 jogos, mas não balançou as redes nenhuma vez. Apesar disso, o jogador foi o responsável por converter o último pênalti contra o Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro, que definiu a classificação para as semifinais.