terça-feira, 30 de abril de 2013

Arturzinho sabe como frear o Santos, de Neymar: 'Devemos algemá-los'


Arturzinho, novo técnico do Joinville (Foto: Karen Couto, RBSTV)Arturzinho demonstrou bom humor ao falar do Santos

(Foto: Karen Couto, RBSTV)


Algemas. Este será o novo acessório utilizado pelos jogadores do Joinville ao entrar em campo na próxima semana, diante do Santos, pela Copa do Brasil. Esqueça o tradicional uniforme tricolor e as chuteiras, isso, claro, também estará no gramado da Arena Joinville, na quarta, 8. Mas nas mãos dos atletas do JEC estarão algemas, providenciadas pelo técnico Arturzinho. Tudo isso na tentativa de segurar Neymar e Cia. no duelo entre as equipes na segunda rodada da competição nacional.


Com bom humor, o técnico Arturzinho deu início aos preparativos para a partida tida como decisiva para o Joinville. O treinador se mostrou satisfeito por poder encarar a equipe comandada pelo técnico Murici Ramalho. Assim, para tentar frear o craque Neymar e os companheiros Montillo e também o atacante André, o treinador do JEC tem a receita: algemas.


— Estamos procurando umas algemas e devemos algemá-los para que eles fiquem perto da gente. Cada jogador toerá uma algema e ficará amarrado um com o outro e, para onde eles forem estes atletas vão — disse sorrindo Arturzinho.


O comandante do tricolor estava animado na última segunda. Além de falar das algemas, Arturzinho citou o imponderável para poder, quem sabe, vencer a equipe paulista. Em um duelo em que ele enxerga ser um ‘franco-atirador’, o Joinville irá buscar inspiração no, no Flamengo-PI, no Penapolense, no Borussia e no Bayern de Munique.


neymar santos gol palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Defesa do JEC terá que frear o craque santistas caso queira avançar na Copa do Brasil

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


— Se não tiver esta solução (as algemas) tudo pode acontecer. O Santos empatou com o Flamengo-PI, com o Palmeiras em casa. O São Paulo ganhou com gol contra do Penapolense...o Barcelona perdeu de 4 a 0 e o Real Madrid de 4 a 1. Então tudo pode acontecer, vamos respeitá-los, mas vamos jogar futebol sem medo e tentar fazer o melhor que pudermos — falou.


A partida será válida pela segunda fase da competição nacional. O Joinville passou pelo Aracruz, enquanto o Santos eliminou o Flamengo-PI. O jogo está previsto para o dia 8 de maio, às 22h.