sábado, 27 de abril de 2013

Muricy vê 'melhor Peixe no ano' e dedica vaga a Laor e Galhardo


Para o técnico Muricy Ramalho , a atuação do Santos diante do Palmeiras foi a melhor da equipe em 2013. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro após o clássico - que teve vitória santista por 4 a 2 na disputa por pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal - o treinador ressaltou o volume de jogo apresentado pelo Peixe no clássico e considerou que o triunfo nas penalidades deu justiça ao resultado, que garantiu o Alvinegro nas semifinais do Campeonato Paulista.


- Foi nosso melhor jogo no ano. Estamos com as linhas justas e ajustadas. O Palmeiras teve poucas chances. O volume de jogo foi grande. Tivemos inúmeras oportunidades. Se fizéssemos mais três ou quatro gols, não seria nada de outro mundo. Houve um domínio grande nosso. Em um lance isolado, saiu o gol (do Palmeiras), mas acho que, depois, os pênaltis fizeram justiça. Temos um time experiente, que cresce muito nesse momento (decisão). O time está compacto, bem distribuído - avaliou.



Muricy também exaltou a atuação de Rafael Cabral, goleiro que defendeu as cobranças de Kleber e Leandro na disputa por pênaltis. Para o treinador, o camisa 1 santista - que vinha recebendo críticas de parte da torcida em razão de atuações irregulares - mostrou que é "diferente" e se sobressai em decisões.


– Ele é um goleiro que não chegou de graça à Seleção. Realmente, no momento de decisão, ele cresce, e é assim que acontece com os diferentes. O futebol mostra quando o cara é realmente bom só em alguns momentos, e é aí que ele aparece. Claro, ele teve problemas, a gente sabe que isso abate, mas nossa confiança nele é grande, e hoje (sábado) ele mostrou porque é o goleiro do Santos – elogiou.


O treinador, por fim, aproveitou a coletiva para dedicar a classificação santista no Paulistão ao presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ao lateral-direito Rafael Galhardo, liberado do jogo para ficar com a família em razão do falecimento do irmão Marcus Vinícius Galhardo, na última terça-feira.


– Dedico a vitória ao nosso presidente, que está passando por um momento difícil, internado. E também ao Galhardo. Que ele realmente tenha muita força. Nós gostamos muito dele como jogador, mas principalmente como pessoa. É muito querido pelo grupo. Rezamos pelo que ocorreu (com o irmão) e que ele volte bem. Esperamos o Galhardo de braços abertos – declarou, elogiando, ainda a atuação do árbitro Guilherme Ceretta.


– A gente quase nunca toca no nome do árbitro, mas hoje (sábado) ele foi muito bem. Está cada vez melhor. A arbitragem de São Paulo está de parabéns. O Ceretta fez grande arbitragem – finalizou.


O elenco do Santos terá folga no domingo e na segunda-feira e se reapresenta na terça-feira pela manhã, já para iniciar os preparativos para as semifinais do Paulistão contra Mogi Mirim ou Botafogo-SP. Se encarar o Mogi, o clube do interior terá a vantagem do mando de campo. Já se o rival for o Pantera, o Peixe é que será o mandante.


Muricy ramalho santos palmeiras paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho cumprimenta Gilson Kleina antes do clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)