sábado, 27 de abril de 2013

Arma secreta santista, artilheiro Cícero avisa: 'Gosto de decisão'


Cícero treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Cícero, em treino do Santos, no CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


As primeiras preocupações naturais dos adversários do Santos são Neymar e Montillo, astros do time. Aproveitando-se disso, Cícero , a arma secreta da Vila Belmiro, tem brilhado. Mesmo sendo meia, ele soma sete gols, mesmo número de Paolo Guerrero, do Corinthians, e supera Leandro, do Palmeiras, com seis bolas na rede, no Paulistão. O Verdão, aliás, é o adversário neste sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro, em jogo único pelas quartas de final.


No Peixe, só Neymar, com 12 bolas na rede, vence Cícero no quesito artilharia. Sinal da sua consistência como matador.


– Procuro aproveitar o fato de vir de trás, pois assim tenho mais chance de chegar como elemento surpresa e fazer uma movimentação que o adversário não espera. Realmente a marcação fica muito pesada em cima deles (Neymar e Montillo), mas o Santos tem não só eu, como também outros jogadores capazes de fazer a diferença – diz.


Reconhecidamente um jogador de personalidade, Cícero não promete bola na rede no clássico decisivo, mas admite um sabor especial nessas partidas.



Os gols têm saído naturalmente pelo bom momento que atravesso"


Cícero



– Eu gosto de decisão. Acho que a maioria dos atletas gosta. Os gols têm saído naturalmente pelo bom momento que atravesso. Não me cobro nesse sentido, mas sim para ajudar o time a vencer – afirma.


Depois de deixar o São Paulo, Cícero confessa que não sabia como seria o futuro em um rival, mas rapidamente ganhou a torcida. A confiança do técnico Muricy Ramalho, responsável por usá-lo como meia pela esquerda e titular desde o início, foi um dos fatores importantes para a sua evolução.


Quase quatro meses depois de assinar um contrato de empréstimo por duas temporadas, cedido pela Tombense-MG, do empresário Eduardo Uram, o meia de 28 anos se diz realizado no Peixe.


– Por onde eu ando recebo o carinho da torcida, a aprovação do meu trabalho e isso é muito bom. Estou muito feliz no Santos. Achei um novo lar, uma nova casa e espero dar muitas alegrias ao clube – deseja.


A felicidade que Cícero quer proporcionar aos santistas pode ter seu ápice no clássico deste sábado, quando ele disputará seu primeiro mata-mata pelo clube. Se a arma secreta funcionar, a vitória sobre o Palmeiras ficará mais perto.