quinta-feira, 25 de abril de 2013

Wesley vê Peixe à frente, espera por Neymar, mas diz: 'Ajuda se não jogar'


Wesley Palmeiras coletiva (Foto: Gustavo Serbonchini)Wesley deverá começar a partida de sábado

(Foto: Gustavo Serbonchini/GLOBOESPORTE.COM)


Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E o alviverde Wesley tem opinião formada de quem é o favorito para a partida: o Peixe. Ex-atleta do clube da Baixada, ele acredita que a equipe que conta com Neymar, Arouca, Edu Dracena & cia. leva vantagem por jogar em casa e por ter o camisa 11.


Ainda sem a definição sobre a condição ou não de atuar de Neymar – o atacante deixou o campo após o empate em 2 a 2 da seleção brasileira contra o Chile na última quarta-feira reclamando de dores na coxa esquerda e sequer treinou para fazer exames –, Wesley torce para que o ex-companheiro possa entrar em campo. Mesmo assim, diz:


– Ali não fica fora, não. É impressionante. Não podemos desejar nunca que ele não tenha condições, saúde em primeiro lugar, mas se ficasse fora iria ajudar. Mas ele não fica fora, não – disse Wesley.


O volante começou a carreira no Santos – jogou entre 2007 e 2010, com uma passagem pelo Atlético-PR em 2009. Amigo de Neymar e já tendo jogado junto com o craque, Wesley sabe das qualidades do camisa 11, mas lembra que o Santos tem outros jogadores com quem o Palmeiras terá de se preocupar.


– É bom de bola, mas já vimos muita coisa e nada é impossível. Futebol nivelou bastante, sabemos da qualidade do Santos, ainda mais com o Neymar, mas temos que ter atenção com todo o time - ressatou.


Gilson Kleina ainda não definiu o time que encara o Santos e terá nesta sexta-feira o último trabalho para isso. A atividade será fechada para a imprensa.