quinta-feira, 25 de abril de 2013

Apostando em duelo truncado, Arouca acredita que "fator Vila" pode ser fundamental para classificação à semifinal


No sábado (27), o Santos FC tem apenas 90 minutos na Vila Belmiro diante do Palmeiras para garantir a classificação para mais uma semifinal do Paulistão. Apostando no fator casa, Arouca espera por um clássico truncado e de muita marcação, como foi entre as duas equipes na primeira fase do Estadual.


O volante ainda falou sobre a possibilidade do Peixe perder Neymar para o desafio e de como seria difícil atuar sem o craque neste momento decisivo.


Confira o que disse Arouca nesta quinta-feira (25), no CT Rei Pelé:


Neymar joga o clássico?


Espero que sim, que tenha totais condições de jogar, de nos ajudar. Não só eu, como todos os torcedores do Santos FC. Se trata de um craque, esperamos que tenha totais condições. É preocupante, pois colocou a mão na coxa e vamos esperar os exames


Neymar no sacrifício?


Vale o primeiro semestre, mas temos a Copa do Brasil, também. É difícil falar se vai com dor ou não, todo o jogador quer ir para um jogo assim. Se for algo que não o atrapalhe, que não atrapalhe o grupo e que não coloque em risco o jeito de jogar, acho que vai para o jogo sim.


Fator Vila Belmiro nas quartas


Esse é o nosso objetivo, o fato de estar jogando em casa. Nosso objetivo era classificar bem, mas nada está garantido. O Palmeiras, nos últimos jogos, tem nos dado trabalho, e no último clássico, foi assim: muito truncado e sobressaiu a marcação. Agora não vai ser diferente e sabemos a responsabilidade de jogos decisivos, onde o Santos FC costuma crescer. Queremos muito o tetracampeonato.


Seleção Brasileira contra o Chile


Os jogadores se apresentaram na segunda e como jogaram no domingo, se apresentaram para fazerem um trabalho não muito forte e na quarta, um jogo difícil. Em clássico não se pode errar. Um erro pode ser fatal, ainda mais pensando que pode ter só um jogo. Precisamos entrar focados nos 90 minutos e em um lance individual, do Neymar, Montillo, podem decidir o jogo.


Neymar no sacrifício


O Neymar é muito maduro para tomar as suas decisões, acredito então, que se for uma dor, que não vá prejudicar a equipe, ele vá a campo sim. É um jogador que não se pode dispensar de maneira nenhuma.


Seleção Brasileira em casa


Todos sabem que o torcedor brasileiro cobra muito e todos estão cientes. Fazia tempo que não jogávamos em casa e precisamos jogar mais. É normal cobrar, quando a equipe não produz aquilo que se espera. Acredito que com o tempo, vamos voltar a vencer e vamos entrar forte na Copa das Confederações.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao