quinta-feira, 25 de abril de 2013

Montillo cita argentinos, condena 'olé' e vaias a Neymar: 'Não é normal'


Montillo Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Montillo sai em defesa de Neymar após craque ser

vaiado durante amistoso (Foto: Bruno Gutierrez)


Um jogo em casa, mas com a torcida contra. Foi essa a contradição vivida pela Seleção, no amistoso empatado por 2 a 2 contra o Chile, na última quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Irritados com o desempenho canarinho, os fãs gritaram “olé” a cada toque dos chilenos e direcionaram vaias a Neymar , chamando-o até de “pipoqueiro”. Em campo, o santista deu uma assistência para Réver e fez o segundo gol brasileiro.


Sem entender tal atitude, o meia argentino Montillo saiu em defesa do companheiro de Santos e condenou a postura dos torcedores.


- A verdade é que foi difícil ver a torcida vaiando, não só ele (Neymar), mas também gritando “olé” quando o Chile tinha a bola. Não estou acostumado a isso, porque na Argentina os torcedores apoiam até o fim. Aqui falam que isso (vaias da própria torcida) é normal, mas para mim não é normal uma torcida fazer isso. Mas sei lá... – comparou Montillo, em tom crítico.


- Temos de ajudar o Ney após esse momento ruim na Seleção, com a torcida vaiando. Aqui (no Santos) ele tem amigos e vamos tentar ajudá-lo para continuar sendo o mesmo cara feliz e alegre que quando entra em campo faz a diferença – completou.


Nesta quinta-feira, Montillo não conversou com Neymar, ausente do treinamento da tarde, no CT Rei Pelé. O jogador deixou o amistoso da Seleção sentindo uma fisgada na coxa esquerda e realizou exames médicos em Santos.


Por isso, o craque ainda é dúvida para o clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 16h15m, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar disso, pessoas próximas ao jogador dizem que ele vai estar em campo, pois o atleta não possui histórico de lesões musculares.