terça-feira, 30 de abril de 2013

Da bola redonda para a oval: Santos e Lusa jogam no futebol americano


Santos Tsunami São Caetano Cougars (Foto: Divulgação / Santos FC)Santos Tsunami vem de vitória sobre o São

Caetano Cougars (Foto: Divulgação / Santos FC)


Santos e Portuguesa terão um clássico pela frente nesta quarta-feira, mas com uma bola diferente: a oval. Às 14h, em Caieiras, Santos Tsunami e Lusa Rhynos se enfrentam pela quarta rodada da II Super Copa São Paulo de Futebol Americano - Série A.


Atual vice-líder da Divisão Metropolitana I da Conferência Adler com duas vitórias em três jogos, o Santos vem de triunfo por 38 a 0 sobre o São Caetano Cougars. Se superar a Lusa, o Peixe garante matematicamente vaga à etapa seguinte da competição. No ano passado, o embate entre as duas equipes foi equilibrado, terminando com apertada vitória santista por 30 a 29.


- Esperamos um jogo bem equilibrado, pois a equipe da Lusa tem uma defesa bem consistente, mas vamos brigar pela vitória e confio nos nossos jogadores para garantirmos a classificação - analisa Júnior, quarterback do Santos.



Timão também em campo


No mesmo dia, mas às 10h, quem também joga em Caieiras é o Corinthians Steamhollers, líder da Conferência Adler com três vitórias e invicto há 31 partidas. O Timão encara o Sorocaba Nemesis - que possui no elenco um jogador com passagem pelo Baltimore Ravens, atual campeão do SuperBowl: Hunter Caldwell.


Os dois jogos serão disputados no Estádio Municipal Carlos Ferracini, que fica à Rua Portugal, 300. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado.