sexta-feira, 26 de abril de 2013

Improvisado, Alan Santos deve ganhar outra chance contra o Verdão


Alan Santos (Foto: Divulgação Santos FC)Alan Santos deve ser o lateral-direito diante do

Palmeiras, sábado (Foto: Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho evita dar pistas e diz que só vai confirmar horas antes da partida a escalação do Santos para pegar o Palmeiras neste sábado, às 16h15m (de Brasília), na Vila Belmiro. A expectativa, no entanto, é de que o volante Alan Santos seja improvisado na vaga do lateral-direito Rafael Galhardo, liberado pela comissão técnica em razão da morte do irmão, Marcos Vinícius Galhardo, na última terça-feira.


Coincidentemente, a nova experiência com Alan Santos entre os titulares surge outra vez em um clássico diante do Palmeiras, rival que mais vezes encarou pelo Santos na carreira. Em 2012, foi diante do Verdão que o volante saiu jogando pela primeira vez com a camisa santista, na 38ª rodada do Brasileirão. Foi também contra o Alviverde a estreia de Alan como titular na atual temporada, pela 14ª rodada do Paulistão.


Embora ainda não tenha confirmado Alan Santos como substituto de Galhardo, Muricy rasgou elogios ao volante, admitindo que o jogador de 21 anos é opção e não teria problemas de atuar improvisado.


- Apesar da pouca idade, é um jogador de personalidade, com perfil para desafios. Isso é fundamental em um jogador de time grande. O que mais pesa é isso. Quando colocamos para jogar, não sente absolutamente nada. Se jogar como jogou outras vezes estamos tranquilos - avaliou.


Se for a campo, será a segunda vez de Alan Santos improvisado na lateral. O volante jogou no setor na vitória por 4 a 0 sobre o União Barbarense, pela 18ª rodada do Paulistão - Galhardo, mesmo à disposição, ficou no banco. Nas demais ocasiões em que atuou na temporada, o jogador esteve sempre no meio-campo, substituindo Arouca (contra Palmeiras, Oeste de Itápolis e São Caetano) ou Renê Júnior (Penapolense).


Alan Santos, assim, pode seguir um caminho oposto ao de Danilo, lateral-direito atualmente no Porto-POR que chamou atenção no Peixe atuando como volante. No meio-campo, o jogador foi um dos destaques na conquista da Taça Libertadores de 2011 - Jonathan, hoje no Inter de Milão-ITA, vestiu a camisa 4 santista na competição.


O possível Santos para o clássico com o Palmeiras terá: Rafael Cabral; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (Patito Rodriguez, Miralles ou Giva) e André. O camisa 11 é dúvida em razão das dores na coxa esquerda que sente desde o empate por 2 a 2 com o Chile, na última quarta-feira, pela Seleção.