segunda-feira, 29 de abril de 2013

Santos abre semifinais no sábado; Timão e Tricolor se encaram domingo


A partida entre Mogi Mirim e Santos abre as semifinais do Paulistão no próximo sábado, às 18h30m (transmissão do SporTV), e Corinthians e São Paulo decidem o outro finalista no domingo, às 16h (Globo). Os detalhes dos dois confrontos foram confirmados na tarde desta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.


Dono da melhor campanha na primeira fase, o São Paulo recebe o Corinthians no estádio do Morumbi três dias depois de pegar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A equipe de Tite, por sua vez, terá um dia a mais de descanso, já que visita o Boca Juniors pelo torneio continental nesta quarta.


No outro duelo, o Mogi tem a vantagem de atuar como mandante e receberá Neymar e companhia em seu estádio.


O São Paulo conquistou a vaga nas semifinais ao bater o Penapolense, por 1 a 0, no Morumbi. Já o Corinthians atropelou a Ponte Preta, em Campinas, com uma goleada por 4 a 0. No clássico da primeira fase, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, com direito a muita polêmica.


O Santos foi o único time que precisou dos pênaltis para se garantir nas semifinais, ao despachar o Palmeiras. Já o Mogi humilhou o Botafogo de Ribeirão Preto com uma vitória por 6 a 0. Vale lembrar que, na primeira fase, o Mogi foi o único time a não perder para o Santos na Vila Belmiro - houve empate em 2 a 2 - e agora tem a vantagem de jogar em casa.


montagem semifinais do Paulistão (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Tricolor, Timão, Peixe ou Sapão: quem será o campeão? (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)


Torneio do Interior


São Paulo, Corinthians, Mogi Mirim e Santos lutarão pelo título do Campeonato Paulista, mas outras quatro equipes continuarão em busca de um troféu nas próximas semanas. Ponte Preta, Botafogo, Penapolense e Linense vão disputar o Torneio do Interior.


Além das três equipes eliminadas nas quartas de final, o grupo conta com o reforço do Linense, melhor time do interior na primeira fase, mas que não avançou para o mata-mata. Como o Mogi se garantiu nas semifinais, ele não entra na disputa. O mesmo já havia acontecido com Guarani e Ponte Preta no ano passado, quando os rivais fizeram o dérbi por uma vaga na final do Paulistão - o Bugre acabou derrotado pelo Santos na decisão.



No domingo, às 19h30, a Ponte Preta recebe o Linense no Moisés Lucarelli, enquanto o Botafogo vai encarar o Penapolense em Ribeirão Preto às 16h de sábado.


A competição foi resgatada pela Federação Paulista de Futebol em 2007. O objetivo da entidade é motivar os clubes do interior do estado nas finais da competição. De lá para cá, Guaratinguetá (2007), Grêmio Barueri (2008), Ponte Preta (2009), Botafogo (2010), Oeste (2011) e Mogi Mirim (2012) conquistaram o torneio.