Um time do Piauí, que ainda tenta uma vaga na quarta divisão, jogando contra o todo poderoso Santos de Neymar é certeza de goleada, certo? Não para a torcida do rubro-negro piauiense. Os torcedores do Flamengo-PI estão confiantes na classificação para a próxima fase e dão até dicas para o time conseguir a façanha em plena Vila Belmiro.
Entre o grupo de torcedores que saudou o grupo do Flamengo-PI no embarque para Santos estava Raimundo Brito, integrante da torcida Fiel Rubro-Negra. Para ele, o segredo para a vitória é ter calma diante do adversário e apostar em um lance para desestabilizar o time santista.
- Nós confiamos no Flamengo-PI. É só ter tranquilidade. Eles (Santos) vão vir para cima, mas aí é só o time não se afobar que fica fácil. Se fizer 1 a 0, a torcida vai começar a criticar e ajudar a gente – diz ele.
Torcida acompanham embarque do Flamengo-PI e dão apoio ao time (Foto: Wenner Tito)
Outro torcedor que demonstra sua fé no rubro-negro é Luís Pereira. O cuscuzeiro lembra da temporada de 2001, quando o Flamengo-PI fez a melhor campanha de um time piauiense na história da Copa do Brasil, quando foi eliminado apenas nas oitavas-de-final pelo Corinthians. No desafio anterior, eliminou o Sport, jogando também na casa do adversário. Este ano, a história pode se repetir, de acordo com Luís.
- Tem tudo para ser como 2001, quando eliminamos o Sport lá em Recife. Nós temos plantel para jogar de igual para igual lá, assim como foi aqui. O segredo é soltar o time e, no 2º tempo, colocar o Augusto, que é nosso Talismã – defende o empolgado torcedor.
Nesta quarta-feira (17), os torcedores irão se reunir para apoiar o time através da televisão. O jogo de volta contra o Santos está marcado para as 22 horas, na Vila Belmiro.
Quem vencer classifica-se para a próxima fase. O Santos joga por um empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis e, qualquer outro resultado dá a classificação para o time piauiense.
