O cartão amarelo recebido aos 33 minutos da etapa final do empate por 1 a 1 com o São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista (confira os melhores momentos), custou caro a Durval . O zagueiro, que recebeu o terceiro amarelo no Estadual, está suspenso e desfalca o Santos para o jogo do próximo dia 13, às 18h30m (de Brasília), contra o União Barbarense, pela 18ª rodada.
Com a expectativa de que Edu Dracena (que se recupera de uma tendinite) volte ao time já na quarta-feira, em Teresina, contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, são três as opções que o técnico Muricy Ramalho terá para a vaga de Durval: Neto (que substituiu Dracena contra Oeste e São Caetano), Jubal e Gustavo Henrique. Se o capitão de fato retornar à equipe, Neto é o favorito para ir a campo no próximo desafio do Alvinegro no Paulistão.
Até o momento, Durval e Rafael Cabral são os únicos atletas do Santos a atuarem em todos os jogos da equipe em 2013. Bruno Peres estava no mesmo patamar da dupla, mas não enfrentou o São Caetano devido a uma lesão sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no domingo, e ficou para trás na estatística.
Para o duelo contra o União Barbarense, três jogadores do Santos estão pendurados: Bruno Peres, Renê Júnior e Marcos Assunção. Passadas 17 rodadas do Paulistão, o Peixe ocupa o terceiro lugar com 33 pontos, e já está classificado a próxima fase da competição.
Durval será desfalque no Santos para jogo contra União Barbarense (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)