quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em adaptação, filho de Pelé não joga em estreia santista no Paulista Sub-17


Joshua, filho do Pelé (Foto: Reprodução SporTV)Joshua, filho do Pelé, integra a equipe sub-17 do

Peixe (Foto: Reprodução SporTV)


Ainda não é neste final de semana que o atacante Joshua, filho de Pelé, fará seu primeiro jogo pela equipe sub-17 do Santos. O garoto, de 16 anos, não será relacionado para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista da categoria, no sábado, às 10h45, contra o São Bernardo, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).


A opção da comissão técnica se deu pelo pouco tempo de Joshua no Brasil. Vale lembrar que o atacante deixou o País com 12 anos para morar nos Estados Unidos e nunca atuou no futebol brasileiro, adaptando-se agora a outra realidade física e técnica. No último dia 21, quando esteve na Vila Belmiro para homologar a inscrição do filho no Paulista, Pelé já tinha adiantado a circunstância.


- Ele cresceu nos Estados Unidos, na escola que não tem a mesma base que os garotos daqui. Ele completou 16 anos agora. Às vezes, o Joshua fala assim: "Puxa, a garotada lá está correndo", e eu falo: "é claro, eles já estão preparados fisicamente, você está aqui faz um mês". Mas ele tem habilidade - disse, à ocasião.


A estreia de Joshua, no entanto, pode ocorre ainda nesta primeira fase do Estadual, que ocorre até 6 de julho. O Santos está mesmo no grupo de Portuguesa Santista, Jabaquara, São Vicente, Mauaense, São Bernardo, Diadema e Água Santa (de Diadema). Os três primeiros da chave avançam a segunda fase da competição.


Joshua defendia o Florida Rush nos Estados Unidos, e chegou ao Santos no final de fevereiro. Pelé, inclusive, admitiu o sonho de ver o filho com a camisa 10, com a qual marcou época quando jogador. O garoto, porém, disse preferir vestir a 9, já que é atacante.