Depois do empate em 2 a 2 com o Flamengo do Piauí, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, torcedores do Santos se mobilizaram na internet e criaram um blog para criticar a forma como o time vinha atuando. No jogo seguinte à reação dos santistas, a goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, no sábado, trouxe os aplausos de volta. Autor dos quatro gols do Peixe no final de semana, Neymar pediu à torcida que mantenha o apoio da vitória em Santa Bárbara d’Oeste para a sequência da temporada.
– Não tem de ligar para as críticas. Tem de aplaudir essa equipe. O pessoal vem para xingar, então não sei porque vem ao estádio. A gente gosta de incentivo. Quando incentiva, o jogador até corre dobrado – disse o atacante, durante evento do Santos, no último domingo.
Neymar, durante evento na Vila Belmiro, no último domingo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Diante do Barbarense, o Santos entrou em campo com uma formação diferente: três atacantes (Neymar, Giva e Patito Rodriguez) e apenas um volante (Renê Júnior). A estratégia do auxiliar Tata (Muricy Ramalho não viajou para Santa Bárbara d'Oeste por recomendação médica, já que se recupera de uma diverticulite) deu certo: o Peixe sufocou o rival desde o início e, usando bem os lados do campo, chegou aos quatro gols.
Nesta quarta-feira, o Santos reencontra o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil, no segundo jogo do confronto. Para a partida, além da volta de Muricy, o Peixe terá o retorno de Arouca, poupado no sábado. Desta forma, a tendência é que o Alvinegro retome a formação com quatro homens de meio-campo e dois atacantes. O que não influencia a empolgação de Neymar após a vitória no interior paulista.
– Agora, é daqui para melhor – disse o atacante.
Vitória simples, 0 a 0 ou 1 a 1 são os resultados que classificam o Santos para a segunda fase da Copa do Brasil. Uma nova igualdade em 2 a 2 leva o confronto contra o Flamengo-PI para os pênaltis. Já empates a partir de 3 a 3 dão a vaga ao time do Piauí.