segunda-feira, 15 de abril de 2013

Por amor ao Santos, noivo veste uniforme em cerimônia de casamento


Osvaldo Luiz da Silva Cláudia casamento camisa Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Osvaldo e Cláudia na saída da cerimônia

(Foto: Arquivo Pessoal)


Pela paixão por um clube de futebol, torcedores são capazes de cometer verdadeiras maluquices. Tudo para mostrar ao mundo o amor pelo time de coração. E para provar a devoção ao Santos, um torcedor vestiu o uniforme do Peixe no próprio casamento.


Segundo Osvaldo Luiz da Silva, de 29 anos, a ideia de colocar a camisa azul do Alvinegro começou com uma brincadeira entre ele e os padrinhos de casamento.


- Eu falei que iria fazer (colocar a camisa) e os padrinhos falaram que não deixariam. Sou santista desde os três anos de idade. Meu pai me levava no colo para assistir ao Santos na Vila Belmiro. Eu falo que tenho três amores: o Santos, minha mãe e minha esposa. O primeiro era o Santos e não podia faltar na cerimônia.


De acordo com o santista, a "loucura" foi inspirada em um comercial de TV. A homenagem ao Santos veio logo após o "sim" dos noivos.


- Eu vi no comercial de uma cerveja o cara casando com uma camisa parecida com a do São Paulo e pensei: "Tenho de fazer isso no meu". Eu casei normalmente, com a roupa de noivo. Mas, assim que disse o "sim", busquei a camisa e sai (da igreja) com o uniforme do Santos.


O ato de Osvaldo quebrou o clima de nervosismo dos noivos e transformou o ambiente da igreja em um verdadeiro estádio de futebol. Até os convidados do outro casamento da noite se surpreenderam.


- Quebrou a tensão. O padre olhou, mas se conteve, só abaixou a cabeça. Todo mundo deu risada. Quem torcia para o Santos, queria soltar os gritos da torcida. Quem não era, quis vaiar. Até o pessoal que estava na porta da igreja, que iria entrar no casamento seguinte, me olhava e dizia: "Esse cara é louco! O que ele está fazendo?".


Osvaldo Luiz da Silva Cláudia casamento camisa Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Osvaldo deixa igreja ao lado de Cláudia após cerimônia de casamento (Foto: Arquivo Pessoal)


A então noiva, Cláudia (que também é torcedora do Santos), não sabia o que Osvaldo tinha em mente. Ele só a informou da brincadeira uma semana antes da cerimônia.


- Ela não sabia. Uma semana antes eu perguntei se podia fazer uma brincadeira. Ela já veio me perguntando: "O que você vai aprontar?". Ela me conhece, eu sou um cara brincalhão e consegui convecê-la. Ela me respondeu: "Faz. Vou fazer o que? Você vai querer fazer de qualquer forma".


Mas a surpresa quase não aconteceu. Isso porque Osvaldo se esqueceu de levar a camisa do Peixe para a cerimônia. Entretanto, ele contou com a ajuda de um amigo corintiano, que o lembrou e trouxe a blusa em uma sacola.


- Tinha de ter um corintiano para ajudar um santista. É o nosso eterno freguês sempre nos ajudando (risos).


Osvaldo garante que não tem como separar o amor pelo Santos do amor pela família.


- Com certeza. É meu primeiro amor, não tem jeito. Como disse, tenho três amores: o Santos, minha mãe e minha esposa.


Osvaldo Luiz da Silva Cláudia casamento camisa Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Noiva beija escudo do Santos na camisa de Osvaldo (Foto: Arquivo Pessoal)