Treinador Josué Teixeira quer grupo com os
pés no chão: 'Não podemos vender ilusões', disse
(Foto: Josiel Martins )
Quem olhava o treino do Flamengo-PI na manhã desta terça-feira (16) nem imaginava que o rubro-negro tem um importante desafio na quarta, às 22 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clima descontraído e a brincadeira dos jogadores faziam a equipe ‘esquecer’ – por alguns minutos – o adversário da competição nacional: o Santos, na Vila Belmiro. O empate em 2 a 2 da partida de ida, realizada na semana passada, é a postura esperada pelo treinador Josué Teixeira para o segundo confronto.
No último treino em Teresina antes do embarque para São Paulo, Josué Teixeira comandou simulações de jogo explorando principalmente as saídas rápidas de contra-ataque. Exigindo movimentação, toques de bola sem erro e marcação, o treinador ainda enfatizou as cobranças de escanteio e pênaltis.
Contra o adversário considerado favorito, o treinador da Raposa, Josué Teixeira, joga toda pressão da classificação para o alvinegro praiano, mas admite que não há nada impossível no futebol. Para a partida, a única alteração é o zagueiro Duda que assume a posição de Laércio, expulso na quarta.
- Todo o grupo é consciente do que pode acontecer. Por isso, equilíbrio e uma equipe concentrada serão nossas estratégias de jogo para dificultar ao máximo o Santos. Temos que manter os pés no chão, pois não podemos vender ilusões. Mas no futebol não existe nada impossível – comentou o treinador.
Sem mistérios, o técnico treinou com Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha; Marcelo, Alessandro, Leo Maceió e Neílson; Lúcio e Edson Di entre os titulares. O Flamengo-PI viaja para São Paulo às 16 horas. Para garantir a classificação na Copa do Brasil, a Raposa joga por uma vitória. Já o Santos, joga por um empate sem gols ou 1 a 1.
Último treino em Teresina foi marcado pela descontração dos jogadores (Foto: Josiel Martins )
