Felipe Anderson, em treino (Foto: Divulgação SFC)
Com chances reais de ser titular na final do Paulistão contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, o meia Felipe Anderson pede um Santos equilibrado para reverter a desvantagem de 2 a 1, placar do primeiro jogo da decisão, disputado no Pacaembu.
– O time deles sofre poucos gols e eles também ganham por poucos gols. Temos de ter paciência e não entrar na loucura. O espaço aparece, temos a habilidade do Neymar, o improviso dele, mas sem loucura e, sim, esperar o momento certo de fazer o gol.
Com boa participação no segundo tempo do primeiro duelo, quando entrou para fazer o cruzamento do único gol do Santos, marcado por Durval, Felipe Anderson deve começar a partida, caso o meia Montillo, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, não tenha condições de jogo.
No primeiro duelo, ele esperava entrar em campo desde o início, mas foi surpreendido com a escolha do técnico Muricy Ramalho pelo volante Marcos Assunção, que não foi bem.
– Esperava jogar, ele (Muricy) definiu (o time titular) na hora do jogo e sempre respeitei tanto o técnico como meu companheiro, fiz o que atleta tem que fazer. Esperei e, quando entrei, pude ajudar na jogada do gol, que dá um ânimo a mais e também boas chances de sermos campeões. Será um sonho poder jogar essa final – afirma o jovem meia.
Se for realmente o escolhido, Felipe Anderson disputará a sua segunda decisão de título como profissional do Santos. Isso porque na Recopa do ano passado, ele atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Universidad de Chile, quando o Peixe foi campeão.