terça-feira, 14 de maio de 2013

Destaque no segundo tempo da final, Felipe Anderson ressalta gol fora de casa: "Renovou nossas forças"


Felipe Anderson iniciou a final do último domingo (12) no banco de reservas. Opção de Muricy Ramalho no segundo tempo, o meia entrou no jogo do Pacaembu e ajudou o Santos FC a reagir. Com o 2 a 1 na primeira decisão, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça na Vila Belmiro. E com o gol santista fora de casa, o jogador acredita que o Alvinegro Praiano teve as forças renovadas pela busca do tetra.


Além de falar sobre o otimismo no quarto título do Paulistão, Felipe Anderson comentou sobre sua atuação no Pacaembu, sobre a ansiedade para a decisão e sobre os elogios recebidos pelo técnico Muricy Ramalho após o duelo no Pacaembu.


Confira o que disse Felipe Anderson nesta terça-feira (14), no CT Rei Pelé:


Entrada no segundo tempo


Esperava ser titular. Mas ele (Muricy Ramalho) tinha deixado claro que não tinha definido a equipe. Ele definiu lá, mas sempre respeitei o professor Muricy, como também meu companheiro, que foi o Assunção quem entrou. Na hora que entrar, tem que dar o máximo. Graças a Deus não nos desanimamos durante o jogo, o gol renovou nossas forças e vamos trabalhar mais, porque temos grandes chances de sermos campeões.


Montillo fora?


É um sonho não só para mim, como para quaquer atleta. Respeito a decisão do professor, a decisão de colocar outro atleta ou de quem estiver ali. Indepdente de 40, 15 ou 20 minutos tenho estar preparado e concentrado. Um erro pode decidir o título.


Neymar na Copa das Confederações


Demos parabéns para ele. Ficamos muito felizes em ter sido reconhecido novamente e por ter sido convocado.


Antigas críticas de Muricy Ramalho viram elogios


Ele sempre fala a verdade. Jogador não gosta de receber criticas, mas sempre pegava o que tinha de positivo nelas. Graças a Deus, entendi o que tinha me pedido e hoje estou conseguindo desenvolver um bom futebol. Isso é bom e me deixa feliz.


Sistema defensivo do Corinthians


A gente sabe que eles vêm sofrendo poucos gols, mas sabemos também que ganham por poucos gols. Temos que entrar com paciência, sem entrar na loucura e em alguma hora o espaço aparece. É trabalhar a bola e achar o espaço. E temos que estar com sangue no olho, como a gente fala, porque é uma decisão.


Ansiedade para a decisão


Até o começo do jogo, é difícil. Vem a semana toda trabalhando, a ansiedade e temos que esperar a hora do jogo. Na hora, temos que sentir o jogo, ver o que o adversário quer e saber se vamos ao ataque, acelerar, se vamos colocar a bola na área.


Propostas para sair


É uma semana que pode ficar para história, por causa de um jogo que pode entrar para a história. Então só quero pensar nisso.


Foi pênalti do Paulinho no Felipe Anderson?


Acabei não conseguindo ver o lance. Nenhum vídeo tinha o lance detalhado. Mas na hora achei que o juiz ia dar. Mas não sei se foi pênalti, porque estava olhando a bola e do nada, tomei um susto. Cai ali e não consegui ver a bola.


2 X 1


Depois do gol ficamos mais motivados ainda e eles perderam algumas chances. Ficamos felizes por eles não terem aproveitado as chances que tiveram. Agora temos que buscar esse resultado.


Bom desempenho no primeiro jogo


Fico feliz por ter ajudado ao Santos FC a fazer um gol, por ter melhorado o ritmo. Fiz o que o Muricy pede para mim, para que dê velocidade e que pegasse a bola para definir logo a jogada.


Durval


É um cara que dentro e fora de campo, todo mundo respeita. É muito gente boa, tranquila e brinco muito com ele. Passa segurança dentro de campo e é firme. Fez um gol contra o Joinville, ajudou a gente. Pode decidir na bola parada e é uma força a mais.


Reverter a desvantagem


Se foram três decisões que se reverteram, pode ser a quarta agora. Um gol é difícil, a gente sabe que a equipe deles é qualificada. Temos jogadores rápidos e se eu tiver uma oportunidade, vou dar o meu melhor. Vamos buscar fazer o gol o mais rápido possível e depois veremos se buscaremos fazer mais um ou se levaremos para os pênaltis.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao