Aranha deve ser o 18ª reforço do Palmeiras para a atual temporada (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira pediu, e o Palmeiras está perto de ganhar mais uma opção para o gol. Livre no mercado após acertar rescisão com o Santos, Aranha já é considerado nome praticamente certo para reforçar o elenco alviverde e, assim, aumentar a lista de reforços do clube para a atual temporada.
O Verdão trabalha para definir os últimos ajustes do vínculo com o ex-santista desde a última quarta-feira, um dia após o goleiro entrar em acordo com o Alvinegro.
O contrato de Aranha com o Palmeiras ainda não foi assinado e por isso as partes evitam comentar a negociação. O goleiro tinha uma oferta do futebol chinês, proposta que era considerada como principal concorrente do Verdão.
A contratação de um goleiro para ser reserva de Fernando Prass era uma necessidade que já havia sido admitida publicamente pela diretoria palmeirense. Atualmente, o clube conta com Jailson, que tem contrato até o fim do Paulistão, Fabio e Vinicius Silvestre para a posição.
Mais cedo, na Academia de Futebol, Oswaldo de Oliveira já havia comemorado a chegada de Arouca e também tinha demonstrado otimismo em relação a contratação de Aranha. O treinador trabalhou com os dois jogadores no Santos, no ano passado.
A tendência é que o goleiro seja anunciado pelo Palmeiras até segunda-feira. Com Aranha, o Verdão soma agora 18º reforços para 2015. São eles: os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os volantes Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder Matos, e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.