quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Meias Magnum e Higor, campeões por Santos e Flu, acertam com o Voltaço


Magnum (esq.) e Higor Leite já treinam com o grupo em Vassouras (Foto: Igor Bravo/Fair Play Assessoria)Magnum (esq.) e Higor Leite já treinam com o grupo em Vassouras (Foto: Igor Bravo/Fair Play Assessoria)


Mais dois meio-campistas foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira e vão reforçar o Voltaço no Campeonato Carioca. Magnum e Higor Leite já foram incorporados ao grupo, que segue na pré-temporada em Vassouras até esta sexta-feira.


Magnum Rafael Farias Tavares, de 32 anos, já vinha treinando com o elenco, mas a situação dele só foi regularizada esta semana. O experiente meia já passou por diversos por clubes brasileiros e do exterior, e conquistou vários títulos. Foi bicampeão paraense, em 2001 e 2002, pelo Paysandu, tricampeão baiano pelo Vitória, entre 2003 e 2005, e campeão paulista pelo Santos, em 2006.


Destacou-se também no futebol japonês, onde atuou pelos clubes Kawasaki Frontale e Nagoya Grampus, entre 2006 e 2010, e também esteve na equipe coreana Ulsan Hyundai, em 2011. Retornou ao Brasil no ano seguinte e jogou pelo São Caetano e, em seguida, pelo Vila Nova-GO, último clube antes do acerto com o Tricolor de Aço.



— É um recomeço para mim. Uma chance de voltar ao cenário nacional, tendo em vista a visibilidade que o futebol do Rio de Janeiro tem. Gostaria de agradecer ao Marcelo [Cabo] e ao Volta Redonda por me abrirem as portas e espero fazer uma ótima campanha pelo time - disse.


Natural de Campos Belos-GO, Higor Rodrigues Barbosa Leite chega por empréstimo do Fluminense. Foi no clube carioca que o meia, de 21 anos, iniciou a carreira profissional em 2012, e conquistou os títulos brasileiro e estadual. Higor ainda vestiu as camisas do Avaí, em 2013, e do Criciúma, em 2014.