terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aranha chega a acordo, rescinde com o Santos, e desiste de ação na Justiça


Aranha Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Após acordo, Aranha desistiu de processo (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O goleiro Aranha assinou, na tarde desta terça-feira, a rescisão de seu contrato com o Santos. O jogador, que brigava com o clube na Justiça, fez um acordo e conseguiu a liberação. Ele, agora, está livre par assinar com qualquer outra equipe.


A minuta do acerto já foi protocolada e deverá agora ser homologada pela 2ª Vara do Trabalho de Santos, onde era movido o processo. Segundo o advogado do atleta, Caio Marcelo Serrat, o fim do vínculo não gera custos nem ao arqueiro, nem ao Santos, como previsto pelas duas partes.


- Situação está resolvida, foi um acordo que ficou bom para o clube e para o jogador. Fica rescindido o contrato e ele agora pode jogar em qualquer outro clube – disse o representante de Aranha.


Com o fim da ação, o Santos se livra do risco de ser condenado pagar uma indenização ao goleiro que poderia chegar a R$ 2,5 milhões. A diretoria se comprometeu a quitar as pendências que ainda restam – os salários de dezembro, o 13º e outros benefícios.


Aranha é o terceiro jogador que consegue encerrar sua passagem pelo clube após ingressar na Justiça. Diferente dele e do jovem Matheus Índio, que se acertaram com o Santos, o lateral Mena conseguiu uma liminar e já se acertou com o Cruzeiro. Leandro Damião e Arouca tiveram pedidos semelhantes ao do chileno negados – o próprio Aranha teve uma liminar negada antes de assinar o acordo.