quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Boca Juniors avança em conversas para ter Mena, na mira do Cruzeiro


Mena e Pablo Mouche, Universidad de Chile x Boca Juniors (Foto: Agência Reuters)Mena está na mira do Boca Juniors, time que enfrentou na Libertadores 2012 (Foto: Agência Reuters)


O Cruzeiro tem a concorrência do Boca Juniors, da Argentina, para trazer o lateral-esquerdo Eugenio Mena, que conseguiu uma desvinculação de contrato com o Santos, nessa quarta-feira. O presidente do clube argentino, Daniel Angelici, disse que as negociações com o jogador avançaram e mostrou esperança em sacramentar a negociação com o atleta.


- Ele tem experiência internacional. É um jogador que nos agrada muito e, nesse momento, contratar um lateral-esquerdo passou a ser nosso objetivo e o próximo a ser fechado. Avançamos nas negociações e estamos esperando a confirmação de sua desvinculação – revelou Angelici em entrevista ao jornal “La Tercera”, do Chile.


Segundo o periódico chileno, o Boca Juniors e o jogador já teriam as bases do contrato acertadas. Mena ajuizou ação contra o Santos no último dia 12, pedindo a rescisão de seu contrato, por causa de salários atrasados, e conseguiu a liberação do clube nessa quarta.


De acordo com um dos intermediários na negociação, André Cury, o Cruzeiro também teria a concorrência de um clube da Ucrânia. Com a saída de Mena do Santos, a contratação do clube celeste não seria mais por empréstimo, mas sim em definitivo. A diretoria do Cruzeiro tenta a contratação de Mena para o lugar de Egídio, vendido ao Dnipro, da Ucrânia. Outra opção é o lateral Pará, pertencente ao Bahia.