quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Elano explica vínculo curto com Peixe: "Não vim para trazer mais dificuldades"


A opção de assinar um contrato com o Santos com a duração do Campeonato Paulista partiu de Elano , segundo o meia, que participou do "Arena SporTV" desta quarta-feira. Aos 33 anos, o jogador poderia ter firmado um vínculo de um ano, mas decidiu não comprometer o clube por tanto tempo, já que o Peixe vive uma situação financeira complicada. Ricardo Oliveira, de 34, também firmou contrato pelo mesmo período.


- Fechei por cinco meses justamente por esse lado. Não adianta fazer um contrato de três anos. Me ofereceram um ano, mas falei: "Vamos fazer mais curto". E valor? "Depois a gente resolve". Foi o Santos quem me levou à Seleção, claro que com meu trabalho. Essa diretoria é formada por amigos, eu vinha falando com eles, vejo que tenho qualidade para ajudar. Vamos fazer o Paulista e no meio do ano a gente senta e, se for interessante para o Santos, permanece. Não ter contrato longo é porque o processo não interessa. O Santos está se reconstruindo. Vim para ajudar e não para trazer mais dificuldades. É um prazer para mim estar aqui - destacou ele.


Com salários atrasados, o clube vive momento conturbado fora de campo, com várias ações na Justiça do Trabalho. Aranha, após entrar com processo, chegou a um acordo e rompeu o contrato com o Peixe. O caminho pode ser o mesmo de Arouca, que está perto do Palmeiras.


- Como amigo de Aranha e Arouca, fico muito triste com a saída deles da maneira como está sendo. Fomos campeões juntos aqui e por isso fico triste. Não gosto de julgar ninguém, mas a antiga diretoria deixou o processo acontecer e eu lamento. Os dois seriam extremamente importantes para o nosso ano no Santos - opinou.


Elano Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Elano tem contrato com o Santos até o fim do Paulistão (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)