terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Chiquinho é apresentado, diz preferir jogar no meio, mas topa ser coringa


Chiquinho, Santos (Foto: João Paulo Castro)Chiquinho é apresentado no CT Rei Pelé (Foto: João Paulo Castro)


O Santos apresentou, nesta terça-feira, seu primeiro reforço para esta temporada. O meia Chiquinho, de 25 anos, chega à equipe com a missão de ser o coringa alvinegro – sua característica de atuar em vários setores do campo foi elogiada pelo técnico Enderson Moreira durante a última semana e pesou para sua contratação.


- Gosto de jogar como meia-atacante. Faço outras posições, mas o professor sabe que eu gosto de atuar mais pelo meio. Eu deixo essa preferência para o Enderson, estou à disposição, independentemente da posição – disse o jogador.


O meia, que assinou contrato por empréstimo de um ano, demonstrou otimismo e falou em buscar títulos com a camisa alvinegra. Antes de desembarcar na Vila Belmiro, Chiquinho atuou na Ponte Preta, no Corinthians e no Fluminense, seu último clube.



Segundo o novo reforço, a crise do Santos, que vê alguns de seus principais jogadores buscarem a Justiça para rescindirem seus contratos, não assusta.


- Não me deixa com medo, vim para mostrar o meu trabalho. Confio no presidente, e hoje, vestir a camisa do Santos é muito importante para minha carreira. Vestir a mesma camisa de Neymar, Renato, Pelé, é muito empolgante - completou.


Além de Chiquinho, o Peixe já fechou a contratação do atacante Ricardo Oliveira, 34, e do meia Elano , 33. Os veteranos, com história no clube, acertaram um contrato curto, até o final do Campeonato Paulista, com possibilidade de renovação. Ainda não há previsão de quando eles serão apresentados.